MZ Group - DE ANALISTA A GERENTE EXECUTIVO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES DA TEGMA: IAN NUNES É O CONVIDADO EM NOVO EPISÓDIO DO IR TALKS - MZ Group

No programa, Ian falou sobre sua vinda para São Paulo e a ascensão na carreira de RI, compartilhando os desafios do dia a dia

A MZ, com apoio do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), apresentou em 04 de setembro, às 12h, mais um episódio do IR Talks, o primeiro talk show do mercado de capitais. Para a conversa,  Cássio Rufino, CFO & COO na MZ, teve como convidado Ian Nunes, Gerente de RI da Tegma Gestão Logística SA. O bate papo, assim como todos os outros episódios do programa, está disponível no Portal da MZ.

Ian Nunes é um profissional com mais de 15 anos de sólida experiência no mercado financeiro. Grande parte desse período foi dedicado à Tegma, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, onde ele construiu uma carreira brilhante. Na companhia, com muito empenho e dedicação, Ian alcançou um dos cargos mais altos na área de Relações com Investidores, destacando-se como um líder de sucesso e sendo considerado um dos nomes de referência do mercado de RI atualmente.

Durante o programa, ele destacou dois pontos que considera muito importantes para esse êxito: “Minha carreira é muito marcada pela coerência e criatividade. O RI tem uma rotina muito dura, se o profissional não tiver criatividade e sempre ir atrás de buscar algo novo, ele simplesmente estagna. Por isso, foi algo que sempre fez muito parte da minha trajetória, acho que isso explica um pouco da minha ascensão da Tegma”.

E nesse dia-a-dia da área de Relações com Investidores, enfrentar desafios cruciais é fundamental. Dentre eles, podemos citar a habilidade de comunicar de maneira eficaz a história e o business da empresa (o famoso storytelling), atrair novos investidores e, sobretudo, manter aqueles que já compõem o quadro acionário da companhia. Nesse contexto, Ian enfatiza a importância vital de estabelecer uma presença significativa e constante na vida de cada investidor.

“A gente sempre busca ter um contato muito próximo com nossos investidores. Temos uma regra de jamais deixar um investidor sem informações sobre a companhia por mais de 100 dias […] Se por algum motivo passar desse prazo, fazemos contato de forma pontual e individualizada para manter essa proximidade”, comenta o gerente de RI da Tegma.

Já quando falamos da figura do profissional de RI, ele cita alguns outros pontos de atenção que devem ser levados em consideração por quem almeja ter sucesso e consistência na área: “O grande desafio do RI hoje é estar sempre atualizado, tanto em questão de rede social como agora com a inteligência artificial e, claro, com os normativos, ofícios, regulamentos e instruções da CVM […] É com essa atenção que se dá aos normativos que você cria uma confiança com o seu chefe e com sua empresa, porque você está mostrando que você conhece o que rege sua profissão. Algo fundamental “, diz.

Quando perguntado sobre o que esperar da Tegma para os próximos anos, Ian Nunes é conciso: estabilidade e maior geração de valor para os acionistas.

A entrevista ainda contou com temas importantes como relatórios e processo de preparação e divulgação de resultados, base acionária, mídias sociais e demais desafios da área de Relações com Investidores.

Para acessar o bate papo na íntegra, basta acessar o Portal MZ

A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.