IR Talks – S01E09: Laís Bortolozzo, Aeris Energy
Do estágio ao processo de IPO, Laís Bortolozzo, da Aeris Energy, compartilha sua experiência no mercado de RI, em novo episódio do IR Talks
Já na graduação, Laís Bortolozzo teve a oportunidade de trabalhar com RI em um estágio. Mas foi na Aeris Energy, fabricante de pás para aerogeradores de energia eólica, que a profissional teve a oportunidade de acompanhar a área de Relações com Investidores nascendo em uma empresa.
A companhia que realizou o IPO em novembro de 2020 é a oitava empresa cearense a abrir capital em Bolsa e, de acordo com Laís, a organização é responsável por 90% do mercado no Brasil.
Acompanhar o IPO da maior produtora de pás eólicas do país é um grande desafio, mas não é o primeiro na carreira de Bortolozzo.
De Campinas, a profissional antes de ter seu caminho cruzado com a Aeris Energy, foi morar no Mato Grosso junto com o namorado que iniciava uma nova empreitada na carreira.
Mas como diz o ditado: nada está escrito em pedra. E após um ano em terras mato-grossenses, Bortolozzo voltou para São Paulo e recebeu uma oportunidade de trabalhar na área comercial de um grande banco.
Assim como RI, a rotina do setor comercial de uma instituição financeira é bastante intensa. Não à toa, a profissional afirma que quem se adequa a esse cotidiano, está pronto para qualquer outro desafio. “O banco me deu uma disciplina que eu não teria em outro lugar”, complementa.
Mesmo com a experiência enriquecedora, Bortolozzo decidiu resgatar suas origens no mercado de trabalho e voltou para o RI da primeira empresa que estagiou, no entanto, para a sua surpresa recebeu uma mensagem de um dos coordenadores do IPO da Aeris Energy para participar do projeto da companhia.
E a profissional prontamente aceitou o convite. “É muito estressante, são horas sem dormir, mas foi uma das melhores oportunidades que tive. A gente aprende muito no IPO. É muito legal pegar a área nascendo do início”, afirma.
E mesmo com a Aeris Energy sendo líder no setor, Bortolozzo afirma que ainda há um certo desafio em explicar o case ao mercado. “É um case muito específico, mas o pessoal tem começado a entender mais…. o nosso principal concorrente é americano, então é um negócio novo para o investidor”, comenta.
Cassio Rufino
CFO & COO
–
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI).
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.