São Paulo, 04 de fevereiro de 2022 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo de Sites de RI – Visão Geral sobre Homepage e Recursos de Tecnologia que analisou mais de 300 empresas brasileiras com ações negociadas em bolsa, seja no Brasil ou nos Estados Unidos.
Assim como as empresas, que possuem peculiaridades pertinentes a cada negócio e sua atividade, existem os mais variados tipos de sites e homepages. Separando em três grandes blocos, há aquelas homepages que apresentam apenas imagens – cerca de 78% -, apenas com vídeos – aproximadamente, 21% – e, mesmo, ambos. Ou ainda, aquelas com scroll, cerca de 69% do total analisado.
62% das empresas avaliadas possuem um aviso sobre cookies que armazenam informação, de acordo com a norma integrante da Lei Geral de Proteção de Dados, sendo que das que possuem o aviso, somente 25% permite que os usuários definam as permissões.
O Estudo também apresenta informações sobre URL amigável e responsividade, scroll por setor, informações sobre acessibilidade, informações de fácil acesso, mapa do site, redes sociais, ferramenta de busca, áudio, vídeos e transcrições de eventos disponíveis, calendário de eventos, documentos em Excel, cotações, assistente virtual e calculadora de investimentos, cadastro para receber informações da companhia via e-mail e fale com RI.
Clique aqui para visualizar o estudo completo!
MZ Estudos
mz.estudos@mzgroup.com
Cássio Rufino | CFO & COO
cassio.rufino@mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ é líder global em soluções de relações com investidores. A Companhia conta com tecnologia inovadora e atendimento ao cliente excepcional para empoderar a estratégia de relações com investidores. Nosso conjunto completo de soluções de comunicação e inteligência mantêm os profissionais de RI à frente do mercado ao fornecer todas as ferramentas e percepções de que precisam para tomar decisões eficazes e interagir melhor com o mercado.