São Paulo, 31 de outubro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Experiência do Usuário e Tecnologia em Websites de Relações com Investidores.
Os websites de Relações com Investidores (RI) são obrigatórios para as empresas registradas na Categoria A na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além de serem uma ferramenta essencial, pois funcionam como o principal canal de comunicação direta com investidores, analistas, acionistas e o público em geral. Para que esses websites sejam eficazes e fáceis de navegar, é essencial que possuam a tecnologia necessária para atender às necessidades do mercado e proporcionar uma experiência positiva ao usuário.
A experiência do usuário (UX) deve ser uma prioridade nos websites de RI, garantindo que investidores e analistas de mercado encontrem rapidamente as informações que precisam. Isso inclui o fácil acesso a documentos obrigatórios e relevantes, como relatórios financeiros e comunicados. Funcionalidades como ferramentas de busca e botões de acesso rápido a documentos importantes contribuem para a usabilidade e tornam o site mais intuitivo.
Além disso, a tecnologia pode ser utilizada para otimizar a visibilidade do site nos mecanismos de busca, como o Google, atraindo mais visitantes. Recursos como a inclusão de um mapa do site, que serve como um guia tanto para os motores de busca quanto para os usuários, facilitam a navegação e ajudam os investidores a compreenderem a estrutura do site.
Procurando disseminar informações sobre como otimizar os websites de RI, a MZ elaborou um estudo com algumas informações sobre experiência de usuário e tecnologia aplicada nos websites de relações com investidores de 289 empresas brasileiras de capital aberto, listadas na B3 e que foram participantes da premiação de comunicação financeira FINCON 2024.
E o que é possível ver no Estudo?
- Observou-se que 71,3% das empresas analisadas disponibilizam acesso ao Fale com RI em um clique em seus websites de RI;
- Todas as empresas dos setores de Papel & Celulose e Seguros disponibilizam documentos em formato Excel;
- Observou-se que 93,1% das empresas analisadas disponibilizam ferramentas de busca em seus websites de RI e 13 setores possuem 100% das empresas disponibilizando;
- 64,4% das empresas analisadas disponibilizam mapa do website em seus websites de RI.
O estudo ainda traz informações sobre o valor de mercado e segmento B3 das empresas e informações sobre a disponibilização de fácil acesso a e-mail alerta, navegação automática para a homepage com um clique, link para o site institucional, cotação em tempo real, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Comunicação Externa & Pesquisa
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
–
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI).
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.