A IR Magazine recentemente divulgou o relatório“Best Practice Report: Top tips for direct engagement”, que traz dicas sobre o contato direto entre a equipe de RI e os gestores de fundos de maneira inovadora e efetiva. Segundo o artigo, cada vez mais os investidores estão eliminando o intermediário e entrando em contato com a companhia diretamente, fazendo com que as equipes de RIs fiquem cada vez mais proativas na elaboração de NDRs e conferências.
Em função dessas mudanças crescentes nas interações entre os RIs e o mercado, o relatório traz nove dicas sobre como entrar em contato, o que incluir e como conseguir as reuniões desejadas pelas equipes de relações com investidores.
1º dica: entender a mudança que está ocorrendo com os buy-side, que estão operando sob um cenário de transformações econômicas e regulatórias.
2° dica: repensar o papel do Diretor de Relações com Investidores (DRI), que deve assumir cada vez mais o controle no gerenciamento das reuniões com possíveis investidores.
3° dica: estar sempre preparado e disponível, uma vez que com o avanço dos eventos online, cada vez mais os DRIs e C-Levels são requisitados em reuniões agendadas sem muita antecedência.
4° dica: aprimorar a estratégia de targeting da companhia, uma vez há uma gama imensa de fundos que podem se interessar pela sua história e não necessariamente investem em seus pares, como, por exemplo, investidores ESG.
5° dica: usufruir do networking entre DRIs, como uma ferramenta de aproximação entre a companhia e investidores.
6° dica: personalizar seu elavator pitch, alterando pontos de destaque de acordo com os interesses do investidor em potencial.
7° dica: usar o virtual a seu favor, com o uso de videoconferências e outras tecnologias para estreitar a comunicação e alcance da história da companhia e os investidores.
8° dica: trabalhar lado a lado com os brokers para se pensar “fora da caixa” e, consequentemente, melhorar no alcance de potenciais investidores.
9° dica: colher feedbacks, pois mesmo um feedback negativo apresenta uma oportunidade de aprimoramento.
Com as novas tecnologias sendo utilizadas e normas mudando rapidamente ao redor do mundo, possibilidades que por décadas permaneceram fechadas estão se abrindo para Diretores de Relações com Investidores bem preparados e proativos, com novas oportunidades ficando disponíveis para serem compreendidas e aproveitadas.
A MZ trabalha incessantemente todos os dias para ajudar seus clientes a aproveitarem essas oportunidades, de olho nas tendências e melhores práticas de mercado para otimizar e melhorar sempre o relacionamento entre seus clientes e investidores atuais e potenciais.
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