São Paulo, 25 de julho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Search Engine Optimization (SEO) em Websites de Relações com Investidores.
SEO, ou Otimização para Mecanismos de Busca, é um conjunto de práticas e estratégias essenciais para aumentar a visibilidade e a classificação de um site nos resultados orgânicos de buscadores como Google, Bing, entre outros. Seu objetivo principal é atrair tráfego qualificado, aumentar a relevância do site e conquistar posições de destaque nas páginas de resultados de pesquisa.
No contexto dos sites de Relações com Investidores, o SEO desempenha um papel fundamental para garantir que potenciais investidores, analistas financeiros e outros interessados em acompanhar o desempenho da empresa e suas perspectivas de investimento possam facilmente encontrar informações relevantes. Isso é especialmente importante para empresas que buscam manter uma comunicação transparente e eficiente com o mercado financeiro.
Com um site de Relações com Investidores bem otimizado, é possível aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca, o que reforça a credibilidade da empresa aos olhos do público. Além disso, o SEO direciona tráfego qualificado, ou seja, visitantes com real interesse nas informações financeiras e de negócios da empresa, o que pode resultar em mais investidores e parceiros em potencial.
Uma estratégia eficiente de SEO inclui a pesquisa e utilização de palavras-chave relevantes para o setor da empresa e o conteúdo do site, permitindo que os administradores criem materiais direcionados e focados nas necessidades e buscas dos usuários. Essa abordagem não apenas atrai um público específico, mas também aprimora a experiência do usuário, tornando a navegação no site mais agradável e facilitando o acesso às informações importantes.
E o que é possível ver no Estudo?
O Estudo apresenta uma análise macro dos websites de Relações com Investidores de 400 empresas listadas na B3, tanto na versão desktop quanto na versão mobile. É possível destacar que:
- O Desempenho ideal de um site deve ter uma nota entre 90 e 100 para que seja considerado otimizado. Na análise feita, a média dos sites versão desktop foi de 77,2, mostrando que há espaço para otimização;
- O setor com maior média de Desempenho foi Participações & Investimentos, com 80,9;
- Para que o site seja considerado com Acessibilidade otimizada da maneira ideal, deve atingir uma nota entre 90 e 100. Na versão desktop, a média das 400 empresas foi de 85,9;
- O setor com menor FID, indicador que mede a responsividade de uma página da web, é Agricultura, Açúcar & Álcool, com 1,6 milésimo de segundo;
- O setor com a maior média em Acessibilidade, na versão desktop, foi Tecnologia, com 92,8.
O Estudo também reúne o desempenho de métricas como Largest Contentful Paint (LCP), First Input Delay (FID), Cumulative Layout Shift (CLS), First Contentful Paint (FCP), Interaction to Next Paint (INP), Time to First Byte (TTFB), além de analisar Práticas Recomendadas de SEO dos websites.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Erica Camanducci
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.