São Paulo, 08 de agosto de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Search Engine Optimization (SEO) em Sites Próprios de Fundos de Investimento Imobiliário
Para que serve o SEO?
A cada minuto, milhões de pesquisas, dos mais variados temas, são realizadas nos mecanismos de busca em todo o mundo, com destaque para o Google, a ferramenta mais utilizada do planeta neste sentido. Cada busca efetuada no Google resulta em uma exibição de resultados estruturados em forma de ranking, onde as respostas mais relevantes ganham posição nas primeiras opções, o que consequentemente pode atrair maior número de cliques por parte dos usuários.
É aí que entra o papel do Search Engine Optimization. A otimização para mecanismos de busca – na tradução para o português – ou simplesmente SEO, como é mais conhecido, é um conjunto de estratégias e técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores como o Google.
Em resumo, podemos dizer que ao utilizar o SEO, você aumenta consideravelmente as chances da sua marca ganhar mais visibilidade, ter mais cliques, receber mais tráfego orgânico e ter mais resultados com a sua presença online.
E o que o Estudo analisa?
Partindo do contexto apresentado sobre a importância das estratégias de SEO no ambiente digital, neste estudo, apresentou-se uma análise, com informações macro e consolidadas, das principais métricas de Search Engine Optimization (SEO) dos Sites Próprios dos Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) listados na B3, tanto na versão desktop quanto na versão mobile.
Veja a seguir os principais insights sobre a pesquisa:
- Dos sites analisados apenas 8% apresentaram otimização ideal na versão para desktop (computador), enquanto na versão mobile (celular), não houve sites que apresentam uma otimização ideal;
- LCP é o indicador que mede o tempo de carregamento do maior elemento visível em uma página. Para que um site seja considerado otimizado, o LCP deve ser de até 2,5 segundos. A média foi de 3 segundos para a versão desktop, enquanto na versão mobile, a média de LCP foi de 4 segundos;
- Para que o site seja considerado com acessibilidade otimizada, deve atingir uma nota entre 90-100. A média foi de 86,5 para a versão desktop, enquanto na versão mobile, a média foi de 87,7;
- Para que o site seja considerado com práticas recomendadas otimizadas, deve atingir uma nota entre 90-100. As versões desktop dos sites próprios dos FIIS apresentaram média de 85,7, enquanto as versões mobile apresentaram a média de 79,6 .
- SEO é o indicador sobre a otimização de mecanismos de busca no site e se considera que um site bem otimizado tenha uma nota entre 90-100. A média dos sites versão desktop é de 83,1, enquanto na versão mobile é de 84,2.
O Estudo traz ainda informações sobre os indicadores de First Input Delay (FID), Cumulative Layout Shift (CLS), First Contentful Paint (FCP), Interaction to Next Paint (INP), Time to First Byte (TTFB), além de analisar práticas de SEO.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.