São Paulo, 10 de agosto de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Search Engine Optimization (SEO) em sites de Gestoras de Fundos de Investimento Imobiliário
No cenário atual de constante evolução digital, o setor financeiro, incluindo as gestoras de fundos de investimento, está enfrentando uma transformação significativa em sua abordagem para atrair investidores e construir relacionamentos duradouros. Nesse contexto, a otimização para motores de busca, ou simplesmente SEO (sigla para Search Engine Optimization), como é mais conhecido, surge como um fator determinante para o sucesso, pois permite que os sites das gestoras se destaquem nos motores de busca.
Ter uma classificação elevada nos resultados das pesquisas não apenas gera mais visitantes, mas também confere credibilidade e confiança, fatores essenciais quando se lida com decisões financeiras. Uma vez estabelecida uma estratégia sólida, os benefícios se acumulam a longo prazo.
E o que o é possível ver no Estudo?
Partindo do contexto apresentado sobre a importância das estratégias de SEO no ambiente digital, neste estudo, apresentou-se uma análise, com informações macro e consolidadas, das principais métricas de Search Engine Optimization (SEO) dos dos 159 sites de gestoras de fundos de investimento que possuem um fundo de investimento imobiliário listado na B3 ou é acompanhada pela MZ, tanto na versão desktop quanto na versão mobile. Os dados foram coletados durante os dias 24 e 31 de julho.
Veja a seguir os principais insights sobre a pesquisa:
- Dos sites analisados, 19% na versão desktop (computador) apresentam uma otimização ideal, enquanto para a versão mobile (celular), 11% das companhias apresentaram otimização ideal;
- LCP é o indicador que mede o tempo de carregamento do maior elemento visível em uma página. Para que um site seja considerado otimizado, o LCP deve ser de até 2,5 segundos. Na versão desktop, 27% dos sites das gestoras ficaram dentro dessa métrica e a média foi de 3,0 segundos, enquanto na versão mobile 14% dos sites ficaram dentro da métrica e a média foi de 3,8 segundos;
- Para que o site seja considerado com acessibilidade otimizada, deve atingir uma nota entre 90-100. Na versão desktop, 38% dos sites atingiram a métrica e a média foi de 86,4 e na versão mobile, 33% dos sites atingiram a métrica e a média foi de 86,2;
- Para que o site seja considerado com práticas recomendadas otimizadas, deve atingir uma nota entre 90-100. 60% dos sites das gestoras de fundos na versões desktop atingiram esta métrica e a média geral foi de 89,6. Na versão mobile, 49% dos sites atingiram a métrica e a média geral foi de 86,9;
- SEO é o indicador sobre a otimização de mecanismos de busca no site e se considera que um site bem otimizado tenha uma nota entre 90-100. Aqui, 46% dos sites analisados, na versão desktop, estão dentro desta métrica e a média foi de 86,7, enquanto 38% dos sites versão mobile estão dentro da métrica e a média deles foi de 86,0.
O Estudo traz ainda informações sobre os indicadores de First Input Delay (FID), Cumulative Layout Shift (CLS), First Contentful Paint (FCP), Interaction to Next Paint (INP), Time to First Byte (TTFB), além de analisar práticas de SEO.
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Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.