São Paulo, 13 de abril de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, disponibilizou no dia de hoje o Estudo Raio-X das Datas de Divulgações e Conferências dos Resultados 4T22 e 2022.
Os períodos de divulgações de resultados são sempre muito esperados e movimentam o mercado financeiro e o mundo de Relações com Investidores, pois é neste momento que as companhias listadas na Bolsa de Valores (B3) reportam os seus desempenhos referente ao período trimestral mais recente. A primeira divulgação do ano de 2023, referente aos números do 4T22 e ano de 2022, ocorreu no dia 12 de janeiro e as últimas divulgações relacionadas a esse período, acontecem no dia 26 de abril.
Deste modo, a divulgação do 4T22 contou com 104 dias e a MZ, além de oferecer todo suporte necessário para as divulgações de resultados das companhias, sempre divulga o seu Estudo Raio-X das Datas de Divulgações e Conferências dos Resultados 4T22 e 2022 que traz várias informações sobre o processo e é exclusivo para seus clientes.
O que diz a legislação?
Até três meses após o final de seu exercício social, as empresas registradas na CVM devem publicar suas demonstrações financeiras sobre seus resultados do quarto trimestre e ano, como instrui o artigo 27, parágrafo 2 da Resolução CVM N° 80/2022.
No caso das companhias do Novo Mercado, em até 5 dias úteis após a publicação dos números, as empresas também precisam fazer uma conferência de resultados para explicar e interagir com o Mercado. Embora não seja uma obrigação, várias empresas que não estão nesse segmento também fazem suas conferências de mercado, pois é uma prática já bem consolidada. Lembrando que o Novo Mercado é o segmento da B3 destinado à negociação de ações de empresas que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira.
Em relação ao Estudo Raio-X das Datas de Divulgações e Conferências dos Resultados 4T22 e 2022:
A MZ acompanhou mais de 300 companhias, distribuídas em 20 diferentes setores, durante a divulgação de resultados do 4T22 e ano de 2022. A partir de nossa análise, foi possível constatar que:
- Aproximadamente, 95% das empresas acompanhadas são negociadas na B3, enquanto 3,5% na NASDAQ e 1,6% na NYSE;
- Das empresas negociadas na B3, 69% delas fazem parte do segmento Novo Mercado;
- 99% das empresas apresentaram receita líquida positiva, 51,1% apresentaram margem EBITDA de até 25% e 77,1% reportaram lucro no 4T23;
- Os dez últimos dias do prazo legal para a divulgação dos resultados concentraram aproximadamente 36% das empresas divulgando seus números.
O Estudo também apresenta vários outros resumos comparados aos resultados, o período e pico de divulgação e conferências. Além disso, informa os horários e idiomas das conferências, também comparados com o 4T21, os principais horários por setor, a evolução do modelo com tradução simultânea, a modalidade das conferências e os setores que mais realizaram videoconferências.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.