São Paulo, 28 de fevereiro de 2023 – A MZ, líder em soluções para Relações com Investidores, disponibilizou no dia de hoje o Estudo Prévia Final de Datas de Divulgações e Conferências de Resultados do 4T22/2022, no qual traz informações sobre a distribuição das companhias reportando seus números até o final do prazo legal.
A temporada de divulgações e conferências de resultados é uma época importante e muito esperada, na qual as empresas listadas na Bolsa de Valores (B3) reportam os seus desempenhos referente ao período trimestral mais recente.
O prazo para a divulgação dos balanços do 4T22 (quarto trimestre de 2022), que iniciou em janeiro de 2023 com os números da Cielo (CIEL3), termina agora em março. Veja a prévia final destas datas neste estudo exclusivo da MZ a seguir.
O prazo legal para a divulgação de informações sobre os resultados do 4T22/2022:
Até três meses após o final de seu exercício social, as empresas registradas na CVM precisam publicar suas demonstrações financeiras sobre seus resultados do quarto trimestre e ano, como instrui o artigo 27, parágrafo 2 da Resolução CVM N° 80/2022.
Em conjunto, elas também precisam fazer uma conferência de resultados, no caso das companhias do Novo Mercado, em até 5 dias úteis após a publicação dos números. Normalmente esses eventos de interação entre as companhias e os agentes do mercado, como analistas e investidores, ocorrem no dia seguinte à publicação dos números.
Lembrando que o Novo Mercado é o segmento da B3 destinado à negociação de ações de empresas que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira.
Sobre a Prévia Final:
Como a divulgação dos resultados do último trimestre do ano e do ano consolidado possui um prazo maior do que o prazo para os trimestres, a prévia final traz em detalhes a concentração de datas de divulgações e conferências que serão realizadas em março de 2023.
Dentre os dados do Estudo, podemos elencar:
- 69% das empresas acompanhadas pela MZ e incluídas no Estudo pertencem ao Novo Mercado
- 72% das empresas ainda irão divulgar seus resultados em março de 2023
- 100% das empresas dos setores Educação e Imobiliário irão divulgar em março de 2023
- O dia 16 de março é aquele com a maior concentração de divulgações acontecendo
- 23% das empresas divulgando no dia 16 de março são do setor Energia Elétrica
Também foram analisados os três dias com a maior concentração de empresas divulgando em março, além da visão setorial por semana no último mês do prazo legal.
O Estudo traz também informações sobre a concentração das conferências de resultados, tanto na visão geral quanto na visão semanal do mês de março, além de uma projeção dos principais horários para os eventos de interação com o mercado. Ao final, é possível ver a quantidade de eventos, seja a divulgação quanto a conferência, separado por setor com todas as datas incluídas.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.