São Paulo, 21 de julho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Prévia de Datas de Divulgação e Conferência de Resultados do 2T23.
Este Estudo é realizado e disponibilizado para os clientes MZ sempre no começo do período de divulgações das companhias. Como o prazo para o envio dos documentos trimestrais para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo a Resolução CVM 80, é de 45 dias corridos após o encerramento do trimestre, o prazo limite para o 2T23 será no dia 14 de agosto de 2023.
E as três primeiras empresas a divulgarem nessa janela foram: a Camil (B3:CAML3), empresa do setor Alimentos & Bebidas, que embora tenha divulgado os resultados do 1T23, em função do seu ano fiscal, foi considerada a primeira empresa a divulgar resultados nesse período de 45 dias após o dia 30 de junho (encerramento do segundo trimestre); a Romi (B3:ROMI3) e WEG (B3:WEGE3) , ambas do setor Máquinas, Equipamentos, Veículos & Peças.
E o que é possível ver no Estudo?
Analisando as datas previstas tanto de divulgação de resultados quanto nas datas das conferências divulgadas nos sites de Relações com Investidores das 330 empresas acompanhadas pela MZ, foi possível destacar que:
- A segunda semana de agosto concentra 58,7% de todas as 330 divulgações esperadas nesse trimestre;
- Está previsto que o dia 10 de agosto será aquele com a maior quantidade de divulgações de resultado, com 68 empresas divulgando, no total;
- A segunda semana de agosto concentra 60,3% de todas as conferências esperadas nesse trimestre;
- O dia 11 de agosto deve ser aquele com a maior quantidade de conferências de resultado, com 63 empresas, no total;
- O setor Imobiliário é aquele com mais empresas realizando sua conferência de resultados no dia 11, com 19% do total;
O Estudo também traz informações sobre a bolsa em que as empresas são negociadas, o valor de mercado das companhias, o segmento e categoria CVM das empresas, a quantidade de empresas divulgando e realizando suas conferências por dia, a concentração de divulgações e conferências por setor, a divulgação e conferência por período – separado por semanas -, e uma prévia de divulgações e conferências de cada um dos setores.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.