A IR Magazine divulgou, recentemente, um relatório sobre uma pesquisa feita com 289 profissionais de RI e 142 investidores sobre Conferências de Resultados – “Research reported earnings call”, importante evento no calendário das empresas de capital aberto que possibilita a interação do management com a comunidade de investidores e o mercado.
A pesquisa foca em três aspectos relacionados às conferências: o processo de organização do evento, especialmente relacionados à gravação prévia dos comentários iniciais da administração e ao uso de vídeo; o evento em si, participação dos investidores e mercado durante as sessões de perguntas e respostas, e; como ambos os participantes, empresas e investidores, avaliam o evento, erros e acertos presentes durante as conferências de resultado.
De acordo com o estudo, 25% das empresas gravam previamente seus comentários para as conferências, com a justificativa de que isto contribui com a diminuição do estresse diário, facilita a logística do trabalho e geralmente é uma preferência dos administradores. Em contrapartida, uma das principais razões apresentadas pelas companhias menos propensas às pré-gravações está centrada na perda de tempo e logística, constatando que muitas vezes a preferência dos executivos é a pontualidade e espontaneidade das gravações.
Já do ponto de vista dos investidores, 7 em cada 10 entrevistados evidenciam a importância da divulgação desses resultados ao vivo. As respostas variam de acordo com a região – uma minoria de investidores norte-americanos vê as observações ao vivo como particularmente importantes nas conferências de resultados.
Por fim, o relatório fornecido pela IR Magazine aborda a aceleração da adoção de recursos tecnológicos causada pela pandemia e, dentre as recomendações extras do relatório, destaca-se a necessidade das companhias de adentrar no mundo digital e utilizar isso ao seu favor, oferecendo um serviço de qualidade no que se refere às conferências de resultado.
A MZ fica à disposição dos seus clientes para falar sobre as melhores práticas observadas no mercado relacionadas às conferências de resultado e disponibiliza vários estudos sobre o tema por setor em seu Portal.
Clique aqui para o Relatório da IR Magazine.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.