São Paulo, 19 de janeiro de 2022 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo de Atualização das carteiras de índices da B3, enviado de quatro em quatro meses.
Para a composição de janeiro a abril de 2022, 5 novos ativos entraram no Ibovespa, sendo eles RRRP3 (3R Petroleum), CMIN3 (CSN Mineração), IGTI11 (Iguatemi), POSI3 (Positivo) e SOMA3 (Grupo Soma). Com esses novos ativos, onde 80% são ações ordinárias, fez com que a representatividade de ações ordinárias alcançasse 73% do índice como um todo.
Da mesma forma, 20 novas empresas começaram a compor o índice SMLL. Via foi a companhia que obteve um maior volume médio diário sendo negociado, com aproximadamente R$288 milhões.
O Estudo também apresenta o desempenho das ações que entraram nos índices BOVESPA, BRX-100, MLCX e das novas cotas no IFIX, considerando a validade da carteira anterior e o dia após sua inclusão no índice, além do volume médio diário negociado no mesmo período.
Para mais informações ou o estudo completo, entre em contato com a MZ!
MZ Estudos
mz.estudos@mzgroup.com
Cássio Rufino | CFO & COO
cassio.rufino@mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ é líder global em soluções de relações com investidores. A Companhia conta com tecnologia inovadora e atendimento ao cliente excepcional para empoderar a estratégia de relações com investidores. Nosso conjunto completo de soluções de comunicação e inteligência mantêm os profissionais de RI à frente do mercado ao fornecer todas as ferramentas e percepções de que precisam para tomar decisões eficazes e interagir melhor com o mercado.