São Paulo, 03 de agosto de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Mapeamento dos Sites de Gestoras de Fundos: Homepage e Tecnologia.
O que são as gestoras de fundos?
As gestoras de fundo, também conhecidas como gestoras de recursos ou asset management, são vistas como uma peça fundamental para quem deseja aplicar em fundos de investimento, uma vez que são elas que gerenciam e fazem a administração dos ativos em nome de investidores.
O processo de gestão envolve diversas etapas, tais como a seleção de ativos financeiros para compor a carteira do fundo, análise de riscos, tomada de decisões de compra e venda de ativos, acompanhamento do desempenho do fundo e a prestação de informações aos cotistas (investidores) sobre a evolução dos investimentos.
Ou seja, a atividade principal de uma gestora é cuidar do patrimônio de terceiros, sempre analisando quais são as melhores oportunidades disponíveis no mercado. Para isso, ela pode criar fundos ou carteiras de investimento personalizadas para os seus clientes, de forma diversificada, profissional e eficiente.
E o que o Estudo analisa?
Neste Estudo, apresentou-se uma análise, com informações macro e consolidadas, referente às homepages e recursos de tecnologia dos websites de 159 gestoras de fundos de investimento, que possuem um fundo de investimento imobiliário listado na B3 ou que são acompanhadas pela MZ.
Tal levantamento tem por objetivo identificar como essas gestoras têm lidado com esses pontos importantes relacionados aos seus websites, uma vez que influenciam diretamente a comunicação com o público.
Veja a seguir os principais insights sobre a pesquisa:
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- Dentre os mais variados tipos de sites e homepages, os que apresentam URL amigável (link de acesso nomeado de forma clara e não uma sequência de números e letras) correspondem a 92%;
- Nos sites das gestoras de fundos de investimento analisados, 75% apresentam banner apenas com imagens na homepage e 19% apresentam apenas vídeos;
- 36% possuem mais de um idioma;
- 42% apresentam informações com acesso facilitado a documentos importantes na homepage com apenas um clique;
- Informações sobre os Fundos são as informações de acesso rápido mais recorrentes, aparecendo em 33% dos sites que possuem informações com acesso facilitado;
- 11% dos sites possuem a rentabilidade dos fundos que gerem na homepage;
- 31% dos sites analisados disponibilizam o recurso “Fale com o RI” com acesso facilitado, indicado na homepage;
- 32% dos sites apresentam mapas do site, ou seja, exibem os menus e sub-menus, normalmente ao final da página;
- 8% dos sites de gestoras de fundos de investimento analisados apresentam cotações na homepage e apenas 2% possuem calculadora de investimento.
O Estudo traz ainda informações como aviso de cookies, número de banners, vídeo e opções de idioma nos websites, disponibilização de recursos de libras, calendários de eventos na homepage, possibilidade de cadastro em listas de mailing, links direcionados para as redes sociais e formatos dos conteúdos apresentados.
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Sobre a MZ
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