São Paulo, 23 de fevereiro de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, disponibilizou no dia de hoje o Estudo Investor Days em 2022, o qual traz informações sobre esse evento tão importante na comunicação entre as companhias e o mercado.
O Investor Day foi criado com o objetivo de estimular uma relação mais direta e transparente entre as companhias de capital aberto, seus investidores e o mercado como um todo. Desde então, esses encontros geralmente acontecem de forma anual, tornando-se um momento muito importante do ponto de vista estratégico de cada uma dessas empresas.
Investor Day:
Investor Day (também conhecido como Company Day) é um evento com uma duração maior que as conferências de resultados e, como o próprio nome diz, se trata de um dia inteiro dedicado para se falar sobre a companhia, abordando vários temas importantes, como estratégia, desafios e inovações.
É também a grande oportunidade que o mercado tem de interagir com os demais diretores da companhia, uma vez que é comum cada área fazer uma apresentação mostrando os resultados alcançados e quais são os planos para o futuro.
Sempre que um evento como esse acontece, as companhias registradas e fiscalizadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) devem arquivar sua apresentação, tornando-a pública. A maior parte das companhias também disponibiliza a gravação do evento, seja em áudio ou vídeo, e é com base nessas informações que a MZ elaborou o Estudo.
Sobre os Investor Days que aconteceram em 2022:
Visando sempre colaborar com a rotina dos profissionais de relações com investidores, a MZ identificou 90 apresentações denominadas Investor Day arquivadas na CVM em 2022 e traz informações consolidadas sobre as práticas comuns nesse tipo de evento, tais como:
- Apenas em janeiro não houve arquivamento de uma apresentação sobre Investor Day
- Novembro foi o mês com a maior quantidade de eventos
- A média geral de duração dos eventos foi de, aproximadamente, 2 horas e 54 minutos
- Em média, os eventos contaram com cerca de 7 palestrantes
- 77% das empresas disponibilizaram o áudio ou vídeo do evento em seu site de relações com investidores
Também foram analisados a proporção de tempo destinado à apresentação e à sessão de perguntas e respostas, os gêneros dos participantes por setor, a quantidade de perguntas recebidas e como foram divididas as partes de interação da companhia com o mercado.
O Estudo ainda traz informações sobre os principais assuntos e as instituições identificadas que participaram das sessões de perguntas e respostas, e as principais métricas financeiras que são disponibilizadas nas apresentações, além de trazer informações sobre os assuntos ESG e sua recorrência nas apresentações, mostrando a importância cada vez mais desse tema, principalmente nas estratégias de longo prazo das companhias.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.