São Paulo, 25 de julho de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Investor Days Realizados no 1S24.
O Investor Day é um evento de grande importância no qual empresas recebem investidores, analistas e stakeholders para apresentar uma visão detalhada de seu desempenho financeiro, estratégias de negócios, objetivos futuros e oportunidades de crescimento. Durante esse evento, a empresa compartilha suas realizações recentes, aborda com transparência os desafios enfrentados e fornece informações internas cruciais, permitindo aos participantes tomar decisões de investimento bem-informadas.
Esse encontro busca aumentar a confiança na empresa, promover a transparência e facilitar interações diretas com a liderança. O Investor Day desempenha um papel fundamental na construção de relações fortes com a comunidade financeira, influenciando decisões de investimento e contribuindo para uma percepção positiva da empresa no mercado.
Após o evento, empresas registradas na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) são obrigadas a arquivar a apresentação utilizada. Adicionalmente, a prática de disponibilizar a gravação do evento em áudio ou vídeo está se tornando cada vez mais comum, assegurando que a informação esteja acessível a todos os interessados.
Por causa da relevância desses eventos para o mercado financeiro e as Relações com Investidores, no geral, a MZ disponibiliza periodicamente um Estudo com informações sobre esses eventos para seus clientes.
Alguns insights sobre esse tipo de Evento no 1S24 e disponíveis no Estudo:
- A MZ acompanha mais de 330 empresas em suas análises. Desse número, apenas 5,7% realizou Investor Day no primeiro semestre de 2024, o que representa 19 empresas;
- Dessas 19 empresas, 73,7% disponibilizou o replay do evento em seus websites de Relações com Investidores, todos em formato de vídeo;
- O mês com maior realização de Investor Days foi maio, com 5 eventos;
- O horário mais recorrente dos eventos foi às 9:00 da manhã;
- Com relação ao formato do evento, mais da metade das empresas optou pelo modelo híbrido:
O Estudo apresenta, ainda, informações sobre as empresas que realizaram o evento, como segmento de mercado, categoria CVM e setor, a duração média dos eventos, apresentações e sessões de Q&A, média de palestrantes e gênero, além dos cargos identificados. Disponibilizamos também os assuntos identificados nas sessões de perguntas e respostas e nas apresentações arquivadas pelas companhias, além de informações sobre o desempenho das empresas no 1S24 e após a realização do evento, bem como a média do volume negociado no período.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Comunicação Externa & Pesquisa MZ
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
–
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI).
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.