São Paulo, 06 de Fevereiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibiliza o Estudo sobre Investor Days realizados em 2023.
O Investor Day é um evento estratégico no qual uma empresa abre suas portas para investidores, analistas e stakeholders apresentando
uma visão abrangente de sua performance financeira, estratégias de negócios, metas futuras e oportunidades de crescimento. Durante
esse evento, a empresa destaca conquistas recentes, demonstra transparência em relação aos desafios enfrentados e informações internas e fornece dados valiosos para os participantes tomarem decisões informadas sobre seus investimentos.
Essa iniciativa busca fortalecer a confiança na empresa, promover a transparência e criar oportunidades para interações com a liderança
da empresa O Investor Day é importante para a construção de relacionamentos sólidos com a comunidade financeira, influenciando
as decisões de investimento e contribuindo para a percepção positiva do mercado em relação à organização.
E, após a realização do evento, as companhias que possuem registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) devem arquivar a apresentação utilizada e a disponibilização da gravação do evento em áudio ou vídeo tem se tornado cada vez mais comum.
Entendendo a relevância dos Investor Days e utilizando dos materiais disponíveis na CVM e no website de Relações com Investidores das companhias, a MZ realizou este Estudo, onde foi possível identificar:
- 27,5% das mais de 300 empresas acompanhadas pela MZ realizaram Investor Days em 2023;
- Em 2023, os setores Energia Elétrica e Máquinas, Equipamentos, Veículos & Peças foram aqueles que tiveram mais empresas
realizando esse tipo de evento, com, respectivamente, 13,2% e 9,9% do total; - Em relação a datas para o evento, Dezembro foi o mês com mais Investors Days realizados;
- O horário do evento mais recorrente entre as companhias que realizaram o evento em 2023 foi às 09:00;
- O modelo híbrido – presencial com transmissão online – foi o formato mais realizado dos eventos;
- 53,7% das perguntas foram realizadas com o microfone aberto para o participante.
O Estudo traz também informações das companhias em relação ao valor de mercado, categoria CVM, bolsas em que são listadas e segmento B3 das empresas além da média de desempenho e volume por setor das companhias que realizaram os eventos. Há a duração média dos eventos por setor, além de uma análise entre a apresentação e sessão de perguntas e respostas, a média de palestrantes por setor, cargo e gênero dos apresentadores identificados.
Especificamente sobre a sessão de perguntas e respostas dos Investor Days, o Estudo traz informações sobre o modo de realização e quantidade de sessões no evento, a forma de realização das perguntas, a média de perguntas por setor, as instituições que participaram da sessão, média de slide das apresentações por setor, quantidade de assuntos e os principais nas apresentações. Foi analisado, ainda, informações sobre ESG nos eventos, com a quantidade de slides dedicados ao tema nas apresentações.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.