São Paulo, 21 de Setembro de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibiliza o Estudo sobre Investor Days no 1S23 e nos 8M23.
O Investor Day é um evento normalmente realizado por empresas de capital aberto a seus investidores e ao mercado como um todo. Nesses eventos, que costumam ser muito mais longos que as conferências trimestrais de resultados, as companhias apresentam informações mais detalhadas sobre seu desempenho financeiro, estratégia, ESG, metas e outras informações que considerarem relevantes para o mercado.
Ao proporcionar um evento desse tipo, as empresas demonstram o compromisso com a transparência na divulgação de informações e aumentam a confiança dos investidores na companhia, além de gerenciar expectativas dos mesmos e evitar mal-entendidos na exposição de temas como estratégia. O evento também pode servir para melhorar a imagem da companhia, aproximar o management do mercado e na captação de novos investidores.
Após a realização do evento, as companhias que possuem registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) devem arquivar a apresentação utilizada e a disponibilização da gravação do evento em áudio ou vídeo tem se tornado cada vez mais comum.
Entendendo a relevância dos Investor Days e utilizando dos materiais disponíveis na CVM e no website de Relações com Investidores das companhias, a MZ realizou este Estudo, onde foi possível identificar:
- Foram analisadas 331 empresas, das quais 9,7% realizaram Investor Days nos 8M23. Desse número, 68,8% das empresas disponibilizaram replay do evento, sendo que 95,5% eram vídeos;
- No 8M23, 32 empresas de 13 setores diferentes arquivaram suas apresentações na CVM;
- As apresentações de empresas dos setores de Agricultura, Açúcar & Álcool, Energia Elétrica e Tecnologia representam 38% dos eventos realizados nos 8M23;
- O horário do evento mais recorrente entre as companhias que realizaram o evento no 1S23 e no 8M23 foi às 09:00;
- O modelo híbrido – presencial com transmissão online – foi o formato mais realizado dos eventos nos dois períodos analisados;
- Nos 8M23, foram identificados 138 assuntos diferentes nas sessões de perguntas e respostas. Os mais recorrentes foram “guidance” e “alocação de capital”.
O Estudo traz ainda informações das companhias em relação ao valor de mercado, categoria CVM, bolsas em que são listadas e segmento B3. Sobre os eventos, foram apresentadas informações sobre o 1S23 e o 8M23 dos itens: duração média dos eventos no total e dividido entre a apresentação e sessão de perguntas e respostas, a média de palestrantes por setor, cargo e gênero dos apresentadores identificados.
Especificamente sobre a sessão de perguntas e respostas, apresenta-se informações sobre as companhias que a realizou, o modo de realização e quantidade de sessões no evento, a forma de realização das perguntas, média de perguntas por setor, as instituições que participaram da sessão, média de slide das apresentações por setor, quantidade de assuntos e os principais nas apresentações.
Foi analisado, ainda, informações sobre ESG nos eventos: a quantidade de slides dedicados ao tema nas apresentações e os assuntos nos slides. Por fim, a MZ analisou as métricas financeiras e as principais métricas disponibilizadas nas apresentações, o desempenho médio das companhias nos dois períodos e após a realização do Investor Day e o volume médio diário negociado.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.