São Paulo, 16 de maio de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, disponibilizou no dia de hoje o Estudo Informações Prestadas às Bolsas Estrangeiras
Diversas empresas brasileiras têm suas ações negociadas não apenas na B3, no Brasil, mas também em bolsas de outros países. Em cada um desses países, as companhias precisam arquivar documentos específicos, conforme a legislação vigente local, que, em muitos casos, pode divergir das obrigações nacionais.
Diante deste contexto, a CVM possui uma categoria denominada “Informações Prestadas às Bolsas Estrangeiras”, na qual é possível encontrar os documentos arquivados pelas empresas que possuem listagem em bolsas estrangeiras.
Essa categoria tem como objetivo promover a transparência e o acesso às informações sobre as empresas que foram prestadas às bolsas estrangeiras e não necessariamente seriam prestadas à CVM. Os documentos enviados às bolsas estrangeiras por essas empresas e arquivados na CVM podem estar traduzidos para o português ou não, sendo apenas o documento original mesmo enviado às bolsas estrangeiras, embora a maioria das companhias realizem o arquivamento do documento traduzido para o português.
E foi com as informações disponibilizadas nessa categoria da CVM que a MZ, utilizando de um software próprio que lê os sites e traz informações consolidadas, realizou o Estudo.
Sobre o Estudo Informações Prestadas às Bolsas Estrangeiras:
A MZ analisou todos os 37 documentos arquivados na categoria Informações Prestadas às Bolsas Estrangeiras em 2023 e constatou que:
- 30% das empresas que arquivaram documentos são dos setores Mineração & Siderurgia, Petróleo, Gás & Derivados e Serviços Financeiros;
- 48,6% dos 37 documentos enviados à CVM são dos setores Petróleo, Gás & Derivados e Serviços Financeiros;
- Abril foi o mês com a maior quantidade de arquivamentos na categoria Informações Prestadas às Bolsas Estrangeiras, com 48,6% do total.
- 20% das companhias apresentam um Market Value entre R$100 bilhões e R$250 bilhões na segunda semana de maio;
- Ultra (B3:UGPA3) foi a empresa com o melhor desempenho de suas ações no período, enquanto Vale (B3:VALE3) foi aquela com o maior volume médio diário negociado.
O Estudo ainda traz informações sobre o segmento da B3 e Market Value das empresas que arquivaram documentos na seção específica da CVM, se estão presentes no IBOVESPA ou SMLL, a quantidade de documentos enviados por setor, a quantidade de documentos arquivados por mês, assim como os assuntos dos documentos arquivados ao órgão regulador na categoria Informações Prestadas às Bolsas Estrangeiras até a segunda semana de maio de 2023.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.