São Paulo, 15 de outubro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Identificação de Fundos/Instituições nas Empresas do SMLL.
Para os profissionais de Relações com Investidores (RI), compreender o perfil dos fundos que investem em empresas de capital aberto é fundamental. Essa identificação permite que o RI conheça melhor os tipos de investidores que possuem participação na empresa, adaptando a comunicação e as estratégias de divulgação de forma mais precisa às necessidades desses públicos. Além disso, conhecer os investidores institucionais e seus movimentos no mercado possibilita ao RI antecipar mudanças e ajustar suas abordagens, garantindo um relacionamento mais estratégico e proativo.
Essa análise também fornece insights valiosos aos executivos, oferecendo uma visão clara do interesse dos investidores e das tendências emergentes no mercado. Com esse conhecimento, a equipe de RI consegue alinhar a comunicação com as expectativas do mercado e, ao mesmo tempo, preparar a empresa para aproveitar oportunidades ou mitigar riscos.
A MZ oferece uma ferramenta poderosa para esse tipo de análise: a aplicação “Inteligência” do MZiQ. Essa solução permite o acesso a informações públicas sobre as bases acionárias de empresas ao redor do mundo, extraídas de dados enviados por fundos e instituições financeiras aos órgãos reguladores. Com isso, as equipes de RI podem identificar e mapear potenciais novos investidores e acompanhar a movimentação dos seus atuais acionistas.
O Índice Small Caps da B3 (SMLL) agrupa empresas com menor valor de mercado, mas com alto potencial de crescimento, atraindo investidores em busca de oportunidades com esse perfil. Ao acompanhar os movimentos dos fundos que investem nessas empresas, os profissionais de RI podem ajustar sua comunicação para enfatizar o potencial de valorização, aumentando a visibilidade dessas companhias entre novos investidores interessados em crescimento acelerado.
A MZ, por meio da aplicação “Inteligência” do MZiQ, facilita a identificação e o monitoramento desses investidores, permitindo à equipe de RI mapear tendências e oportunidades, além de obter uma visão abrangente das movimentações no mercado. O estudo mais recente usa dados atualizados a partir de janeiro de 2024, com base nas empresas da carteira atual do SMLL, que inclui 118 companhias.
E o que foi possível identificar no Estudo?
- Identificou-se 814 fundos/instituições, cujo os relatórios datam desde janeiro até outubro de 2024, e cujo valor da posição dos fundos ultrapassam os US$23,2 bilhões;
- Os Setores Varejo e Imobiliário foram aqueles com a maior quantidade de fundos/instituições identificados, representando 17,7% e 10,3%, respectivamente.
- 73,1% dos fundos/instituições identificados possuem posição em 10 ou menos empresas que compõem o SMLL;
- Em relação ao perfil dos fundos, predomina-se o perfil Investment Adviser, com turnover Very Low (portfólio com menos de 25% de rotatividade anual) e com estilo de investimento Growth:
O Estudo também traz informações sobre os fundos que reportaram maior quantidade de posição nas empresas, os fundos/instituições com posição em mais empresas por região e a concentração de fundos por região e o valor da posição por setor.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Comunicação Externa & Pesquisa
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
–
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de Relações com Investidores.
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 sites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.
Teste
Editor