São Paulo, 01 de junho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Análise das Conferências de Resultados do 1T23 do setor Exploração de Imóveis.
O setor em questão é composto por 10 empresas, entre elas a Aliansce Sonae (B3:ALSO3), que recentemente se juntou à brMalls; a Estapar (B3:ALPK3), responsável pela Zona Azul em São Paulo; a BR Properties (B3:BRPR3), que passou por um processo de OPA ofertado pelo acionista controlador; a São Carlos (B3:SCAR3), que em maio aprovou um programa de recompra de ações, entre outras.
A MZ analisou as conferências de resultados do 1T23 das empresas desse setor, sendo que todas as companhias analisadas possuem registro na CVM na Categoria A, ou seja, podem ter ações negociadas na B3. Em relação ao segmento na Bolsa, aproximadamente 78% pertencem ao Novo Mercado, segmento que exige as melhores práticas de governança corporativa e dentre elas a interação com o mercado através de reunião pública, que pode ser uma teleconferência ou videoconferência.
Todas as empresas do setor apresentaram Receita Líquida positiva e, aproximadamente, 78% delas tiveram um aumento neste indicador, quando comparado com o mesmo período do ano de 2022.
Em relação às conferências de resultados do 1T23 do setor Exploração de Imóveis:
No total, 10 empresas disponibilizaram informações sobre suas conferências em seus sites de Relações com Investidores, cujas informações no Estudo podemos destacar:
- 50% das empresas do setor apresentaram no 1T23 margem EBITDA ou EBITDA Ajustado acima de 60%;
- Metade das empresas tiveram aumento na Margem EBITDA em comparação com o primeiro trimestre de 2022;
- 55,6% das empresas analisadas reportaram lucro;
- 66,7% das empresas analisadas tiveram aumento no lucro quando comparado com o primeiro trimestre de 2022;
- A apresentação de resultados mais longa foi da empresa Iguatemi (B3:IGTI11), com duração de 1h33;
- Durante a conferência, 75% dos palestrantes deixaram a câmera fechada durante a apresentação.
O Estudo também conta com outras informações como tempo médio de duração das conferências de resultados e da sessão de perguntas e respostas, cargos e gêneros mais recorrentes dos apresentadores, os principais assuntos e a quantidade de perguntas feitas para cada empresa, as instituições que participaram das conferências, além da concentração de datas e formas de realização, desempenho das ações e volume médio diário negociado no período das companhias.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo do setor Exploração de Imóveis.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
A MZ também disponibilizou o Estudo Raio-X das Divulgações e Conferência de resultados do 1T23, com uma visão consolidada sobre o assunto e está disponível aqui.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.