No segundo dia do 23° Encontro Internacional de RI & Mercado de Capitais promovido pelo IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores e Abrasca, pudemos assistir o painel “A transformação digital nas empresas e o RI do futuro“. O painel contou com a participação de Diego Barreto, CFO e VP Financeiro do Ifood, Melissa Angelini, Diretora de RI na Procaps Group e Rodrigo Araujo Alves, CFO da Petrobras.
Modelo organizacional e cultura das empresas digitais, foco em pessoas, equilíbrio entre ambiente digital e presencial, automação das atividades de RI e a importância da priorização foram alguns dos temas debatidos.
Melissa Angelini provocou reflexões sobre as estratégias do RI, abordando como o acionista deve atuar de forma assertiva e da importância da automatização de processos, para que assim o RI tenha tempo para analisar dados qualitativos e atrair a atenção do investidor.
Rodrigo Alves explorou a importância da inovação digital, colocando as pessoas como uma chave fundamental. Evidenciou, inclusive, que um dos planos de ações da companhia foi contratar uma diretoria exclusiva para transformação digital com o intuito de acompanhar a evolução do mercado.
Além disso, ele acredita que o modelo híbrido é assertivo, pois o olho no olho com o management é importante para passar credibilidade e confiança.
Diego Barreto promoveu fortes reflexões sobre a otimização do tempo do RI e seus paradigmas. Trouxe questionamentos sobre a numerosa quantidade de reuniões que o profissional de RI participa, repetindo sempre o mesmo conteúdo, ou até mesmo, a história da empresa. Neste caso, vídeos de curta duração otimizaria o tempo de ambos os lados. Diego acredita que a gestão de tempo é imprescindível na definição de prioridades, proporcionando assim, tempo de qualidade com os investidores.
Seguindo o conteúdo deste painel, a MZ traz soluções tecnológicas para tornar o dia a dia do profissional de RI ainda mais produtivo. Atuando há mais de 22 anos, oferecemos soluções digitais, serviços de consultoria, inteligência e estudos de mercado, serviços de design e tradução. Dentre as 10 áreas da MZ, a área de Cast é responsável pela criação e edição de vídeos e conteúdos de curta duração, que tem por objetivo auxiliar o time de RI na comunicação com o mercado.
Para conhecer os nossos serviços, entre em contato conosco.
Gislene Hassui
Executiva de Clientes da MZ
gislene.hassui@mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ é líder global em soluções de relações com investidores. A Companhia conta com tecnologia inovadora e atendimento ao cliente excepcional para empoderar a estratégia de relações com investidores. Nosso conjunto completo de soluções de comunicação e inteligência mantêm os profissionais de RI à frente do mercado ao fornecer todas as ferramentas e percepções de que precisam para tomar decisões eficazes e interagir melhor com o mercado.