Análise das Conferências de Resultados 1T23 do Setor Imobiliário
São Paulo, 06 de junho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes os Estudos Conferências de Resultados 1T23 do Setor Imobiliário.
O setor imobiliário desempenha um papel estratégico para o Brasil, tanto do ponto de vista econômico quanto social. Além de impulsionar o crescimento econômico, ele é responsável pela geração de empregos, pela promoção da habitação adequada e serve como um indicador-chave para a saúde da economia. Portanto, seu desempenho e desenvolvimento têm um impacto significativo no país como um todo.
Este setor contém 24 empresas, dentre elas a Cyrela (B3:CYRE3), e MRV(B3:MRVE3), que são as maiores em market value e têm uma abordagem diferenciada no mercado imobiliário. Enquanto a Cyrela se concentra em projetos de alto padrão e busca atender a demanda por imóveis de luxo e design diferenciado, a MRV se destaca por oferecer imóveis acessíveis e contribuir para a redução do déficit habitacional no Brasil.
Todas as empresas do setor, após a realização dos números enviados à CVM, independente da companhia estar listada no Novo Mercado da B3, que é o segmento que exige práticas de governança corporativa além do exigido pela lei. Esse momento é muito importante para as empresas, pois é uma oportunidade de interação da companhia com o mercado.
Pensando nisso, a MZ elabora estudos específicos em relação às conferências realizadas pelas empresas de cada setor, realizando levantamentos por meio dos vídeos ou áudios disponibilizados pelas companhias em seus sites de RI e suas respectivas apresentações.
E o que se viu na Análise das Conferências de Resultados 1T23 do Setor Imobiliário?
São 24 empresas no setor Imobiliário, cujas informações foram coletadas e disponibilizadas nos Estudos, em que podemos destacar:
- 75% das companhias possuem market value de até R$2 bilhões;
- Aproximadamente 96% das empresas reportaram receita líquida positiva no 1T23;
- 50% das companhias tiveram margem EBITDA ou EBITA Ajustado entre 10% e 20%, sendo 70,6% das margens maior que o reportado no 1T22;
- A média de tempo das conferências de resultados de, aproximadamente, 38 minutos. A empresa que teve a conferência mais longa foram Direcional (B3: DIRR3) e Eztec (B3: EZTC3), ambas em torno de 1 hora e 30 minutos de duração;
- Quanto ao gênero dos apresentadores das conferências, no Setor Imobiliário, 92,4% eram homens e 7,6% mulheres.
O Estudo também apresenta informações sobre proporção de tempo de duração das apresentações e sessões de perguntas e respostas, os cargos mais recorrentes dos apresentadores, a quantidade de perguntas feitas para cada empresa, as instituições que participaram das sessões de perguntas e respostas, a concentração de datas e horários e o desempenho das ações e volume de negociação de cada empresa do setor.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.