São Paulo, 03 de outubro de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibiliza o Estudo Comunicados sobre Lives no 1S23 e 8M23.
Durante a pandemia da COVID-19, as companhias do mundo inteiro tiveram que modificar suas rotinas de trabalho, adaptando-se a rotinas de home office e conferências online. Com isso, a frequência de lives de executivos de companhias abertas aumentou significativamente e, pensando nisso, a CVM instituiu o Ofício Circular nº7/2020 CVM/SEP, regularizando determinadas regras na divulgação e participação desse tipo de evento.
De forma geral, o Ofício estabelece que os eventos devem:
- Aplicar as mesmas normas de divulgação de informações, especialmente na de informações relevantes, de acordo com a Instrução CVM nº 358/02;
- Divulgar com antecedência um Comunicado ao Mercado contendo data, horário e endereço na Internet onde a live será transmitida;
- Enviar, através do sistema Enet, o material apresentado no evento. Caso não seja possível a divulgação com antecedência, recomenda-se que a live seja realizada fora do horário de pregão, de preferência após ao fechamento do mercado.
Recomendamos a leitura do Ofício Circular nº7/2020 CVM/SEP na íntegra.
A MZ analisou, ainda este ano, os Comunicados ao Mercado sobre o assunto que foram arquivados na CVM. Fazendo uma separação entre 1S23 e 8M23, obtivemos os seguintes insights sobre os 131 comunicados sobre lives no período:
- 31 empresas de 13 setores diferentes arquivaram documentos sobre lives no 1S23. No 8M23, esse número foi de 47 empresas de 16 setores diferentes;
- As empresas do setor Imobiliário foram as que mais arquivaram no 8M23;
- Natura (B3: NTCO3) foi a companhia que mais arquivou documentos nos dois períodos. Em seguida CSU (B3: CSDU3) foi a segunda com mais arquivamentos no 1S23 e SLC Agrícola (B3: SLCE3) também em segundo lugar nos 8M23;
- Dentre os mais de 100 organizadores das lives identificados, BM&C News e Sara Invest foram as mais mencionadas nos documentos em ambos os períodos;
- No 1S23, o principal tema abordado foi sobre Perspectivas para a Companhia, enquanto nos 8M23, o tema mais recorrente foi sobre Resultados:
O Estudo apresenta, ainda, informações sobre valor de mercado e segmento B3 das empresas identificadas. Os assuntos dos comunicados, participação das companhias em lives por mês e comparação com 2021 e 2022 e os participantes e plataformas utilizadas.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.