São Paulo, 30 de julho de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Comunicados arquivados na CVM Sobre Participação em Lives no 1S24.
Desde a pandemia de COVID-19, ocorrida em 2020, os eventos realizados de modo online ou híbrido aumentaram significativamente. Com isso, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estabeleceu o Ofício Circular nº 7/2020 CVM/SEP, que define diretrizes para a divulgação e participação em tais eventos, visando aprimorar as informações disponibilizadas ao mercado.
A CVM definiu no ofício que as companhias devem adotar as mesmas regras de divulgação de informações definidas na Resolução CVM 44, além de publicar antecipadamente um comunicado ao mercado que inclua a data, horário e o link na Internet onde a transmissão ao vivo será realizada. Além disso, é necessário que o material que será apresentado no evento seja divulgado previamente pelo sistema Enet e, caso isso não seja possível, é recomendado que a live seja realizada fora do horário de pregão, de preferência após ao fechamento do mercado.
Recomendamos a leitura do Ofício Circular nº7/2020 CVM/SEP na íntegra.
A MZ analisou, os Comunicados ao Mercado sobre o assunto que foram arquivados na CVM durante o primeiro semestre de 2024 e constatou o seguinte:
- 36 empresas de 13 setores distintos arquivaram Comunicados ao Mercado na CVM sobre lives no 1S24 O setor que teve mais arquivamentos foram Máquinas, Equipamentos, Veículos & Peças;
- 75% das empresas que arquivaram comunicados sobre lives na CVM pertenciam ao Segmento Novo Mercado da B3. Em relação ao valor de mercado, 55,6% das empresas valem de R$1 bilhão a R$10 bilhões;
- O mês de março de 2024 foi aquele com a maior quantidade de comunicados sobre lives, com 20 arquivamentos;
- Quarta-feira e quinta-feira são os dias da semana em que mais ocorreram lives no 1S24, com 51,6% e 20,3% respectivamente
- O cargo dos participantes que é mais mencionado é o de “CEO” , participando de 25,6% das lives
O Estudo também apresenta informações sobre os horários mais recorrentes das lives, o tipo de comunicado arquivado pelas empresas, os principais organizadores dos eventos mencionados, as plataformas mais utilizadas e os principais temas abordados nas lives.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Comunicação Externa & Pesquisa MZ
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
–
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI).
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.