São Paulo, 18 de abril de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, disponibilizou no dia de hoje o Estudo Comportamento dos Preços Alvo das Companhias Após os Resultados do 4T22 e 2022.
O preço alvo, também conhecido como target price, é uma referência de valor potencial que uma ação pode atingir em um prazo determinado, ou seja, o objetivo do preço alvo é indicar se a ação ou ativo será valorizado ou desvalorizado em determinado período.
Os preços alvo são divulgados por analistas ou consultores de investimentos e instituições financeiras e é uma das principais métricas a ser levada em consideração pelos investidores na hora da tomada de decisão, contudo, a estimativa do valor futuro de uma mesma ação pode variar entre analistas diferentes. Através do preço alvo, os analistas e consultores fazem uma recomendação do ativo, que pode ser buy, que é uma recomendação de compra, de hold, que é a recomendação para “segurar” a ação, ou de sell, que é a recomendação de venda da ação.
Por isso é muito comum que nos sites de Relações com Investidores existam páginas de Cobertura de Analistas. Essas páginas podem conter o resumo das coberturas dos diferentes analistas em um único lugar, como o preço alvo e a recomendação, além dos dados dos próprios analistas, como nome e e-mail.
Sobre o Estudo:
Após a finalização do período de divulgações de resultados (encerrados até o final do mês de março) referentes ao quatro trimestre de 2022 e ano fiscal de 2022, a MZ monitorou o comportamento dos preços alvo das companhias, através do provedor de dados FactSet® que disponibiliza as informações nos relatórios dos analistas de mercado.
São 226 empresas brasileiras distribuídas em 20 setores distintos, listadas no Brasil e/ou nos Estados Unidos, que possuem informações sobre Preço Alvo disponibilizados pelo provedor de dados.
- O setor que contempla mais empresas com essa informação é o Varejo, com 29 companhias;
- 93% das empresas que disponibilizaram preço alvo são negociadas na B3;
- 79% das empresas que disponibilizaram preço alvo pertencem ao segmento do Novo Mercado;
- 73% dos preços alvos sofreram uma revisão para baixo após os resultados do 4T22 das empresas acompanhadas pela MZ.
O Estudo também conta com mais detalhamentos sobre as revisões dos preços alvo e a média da revisão dos preços alvo das companhias separadas por setores.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.