São Paulo, 30 de outubro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Boas Práticas de Conteúdo em Websites de Relações com Investidores.
Websites de Relações com Investidores (RI), além de obrigatórios para as empresas com Registro Categoria A na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), são uma ferramenta essencial para empresas de capital aberto, pois funcionam como o principal canal de comunicação direta com investidores, analistas, acionistas e o público em geral. Esses sites centralizam informações financeiras e corporativas relevantes, como resultados trimestrais, relatórios anuais, políticas de governança, informações sobre dividendos, estrutura acionária, entre outros documentos que asseguram a transparência e a credibilidade da empresa.
Manter o website de RI atualizado e em conformidade com as boas práticas de mercado é crucial para fortalecer a confiança dos investidores e atrair potenciais investidores, incluindo internacionais. Sites bem-organizados e atualizados não apenas cumprem as exigências regulatórias, mas também refletem o compromisso da empresa com a transparência e a acessibilidade. Seguir boas práticas, como oferecer versões em inglês, incluir seções de ESG e disponibilizar transcrições de conferências, facilita o entendimento e a análise por parte dos stakeholders, melhorando o relacionamento com o mercado.
Pensando nisso, a MZ elaborou um estudo com informações macro sobre algumas das boas práticas de conteúdos disponibilizados nos websites de relações com investidores de 289 empresas brasileiras de capital aberto, listadas na B3 e que foram participantes da premiação de comunicação financeira FINCON 2024.
E o que é possível ver no Estudo?
- Observou-se que 32,9% das empresas analisadas disponibilizam uma seção com Glossário em seu website;
- Todas as empresas dos setores Aluguel de Veículos & Máquinas, Logística & Rodovias e Papel & Celulose disponibilizam uma seção com Histórico de Cotações;
- Todas as empresas do setor Papel & Celulose disponibilizam uma seção com Perguntas Frequentes;
- 89,6% das empresas possuem seus websites de Relações com Investidores traduzidos para o inglês;
- 29,4% das companhias analisadas oferecem Transcrições de Conferências de Resultados traduzidas para o inglês em seus websites de RI.
O estudo ainda traz informações sobre o valor de mercado e segmento B3 das empresas analisadas e informações sobre a disponibilização de informações ESG, Rating, Diretoria, Dividendos e outras boas práticas de divulgação de informações nos websites de relações com investidores das companhias.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe Comunicação Externa & Pesquisa
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
–
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI).
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.