São Paulo, 15 de agosto de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise de Menus e Submenus de sites próprios de Fundos de Investimento Imobiliário.
Os menus e submenus desempenham um papel de extrema importância na usabilidade e na experiência do usuário nos websites. Eles servem como guias de navegação, permitindo que os visitantes acessem facilmente o conteúdo e as funcionalidades disponíveis.
Através de uma organização lógica e hierárquica, eles facilitam a localização de informações específicas e direcionam os usuários de forma eficiente, destacando os conteúdos mais importantes. Além disso, a estilização do menu pode contribuir para a identidade visual e a marca do site. Um menu bem projetado e esteticamente agradável melhora a impressão geral que os usuários têm da plataforma.
E trazendo para o contexto de investimentos, esses aspectos desempenham um papel especialmente importante devido a natureza complexa, volátil e sensível das informações e recursos que esses sites oferecem. Aqui, os menus e submenus devem ser pensados e tratados como uma ferramenta crucial para fornecer informações detalhadas, transparentes e relevantes aos investidores.
E o que o é possível ver no Estudo?
Dada a importância dos menus e submenus no processo de navegação e experiência do usuário, neste estudo, apresentou-se informações obtidas a partir de uma análise dos menus e submenus dos sites próprios, desconsiderando os sites das gestoras, dos fundos de investimento imobiliários listados e negociados na B3. Os dados foram coletados durante os dias 31 de julho e 4 de agosto.
Veja a seguir os principais insights sobre a pesquisa:
- 41,7% dos sites analisados possuem o menu “Sobre a Gestora” sendo que, dentre eles, 8,3% apresentam submenus;
- O submenu “Quem Somos” foi o mais recorrente, seguido de “Equipe”, com 60% e 40%, respectivamente;
- 83,3% dos sites próprios de fundos de investimento imobiliário analisados possuem o menu “Fundo”. O submenu “Características do Fundo” foi o mais recorrente, aparecendo em 74,1% dos submenus;
- 47,2% possuem o menu “Informações aos Investidores”;
- 50,0% dos sites próprios de FIIs analisados possuem algum outro menu. O menu “Mídia” foi o mais recorrente, com presença de 52,4%;
- 30,6% dos sites analisados possuem algum outro submenu. Os submenus “Arquivos em xml, Características do Fundos, Glossário e Gráficos & Cotações” foram os mais recorrentes, com presença em 6,8% dos sites.
O Estudo ainda apresenta dados sobre governança corporativa, resultados e documentos, serviços RI, dúvidas frequentes, cotações, gráficos e contato presentes nos websites.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.