São Paulo, 17 de agosto de 2023 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise de menus e submenus de sites de Gestoras de Fundos de Investimento.
As Gestoras de Fundos de Investimento desempenham um papel fundamental no mundo das finanças, atuando como intermediárias entre investidores e os mercados financeiros. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, os websites dessas gestoras tornaram-se uma peça estratégica em sua presença no mercado e comunicação com o público.
Nesse contexto, a estruturação do website e seu processo de navegação é de vital importância. É aqui que entram as funcionalidades dos menus e submenus. Quando usados da maneira correta, essas ferramentas são grandes aliadas para que o usuário tenha uma boa experiência na plataforma.
Os menus direcionam para as seções principais do site, como informações sobre os fundos, equipe de gestão, notícias e recursos educativos. Os submenus, por sua vez, aprofundam essa navegação, levando os visitantes a informações mais específicas dentro de cada seção. Isso facilita a localização de dados específicos e direciona os usuários de maneira eficiente, destacando os aspectos mais relevantes.
E o que o Estudo apresenta?
Dada a importância dos menus e submenus no processo de navegação e experiência do usuário, neste estudo, apresentou-se informações obtidas a partir de uma análise dos menus e submenus de 159 sites de gestoras de fundos de investimento, que possuem um fundo de investimento imobiliário listado na B3 ou que são acompanhadas pela MZ. Os dados foram coletados durante os dias 31 de julho e 4 de agosto.
Veja a seguir os principais insights sobre a pesquisa:
- 82,4% dos sites de gestoras de fundos de investimento analisados possuem o menu “Sobre a Gestora”. O submenu “Quem Somos” foi o mais recorrente, seguido de “Equipe”, com 60,4% e 31,7%, respectivamente;
- Somente 6,9% dos sites de gestoras de fundos de investimento analisados possuem o menu “Comece a Investir”;
- “Conteúdos” foi o menu mais recorrente nos sites de gestoras de fundos de investimento daqueles não abordados anteriormente, com 4,6%, seguido de “Equipe” e “Investimentos”, ambos com 4,4%;
- 30,6% dos sites analisados possuem algum outro submenu. Os submenus “Arquivos em xml, Características do Fundos, Glossário e Gráficos & Cotações” foram os mais recorrentes, com presença em 6,8% dos sites;
- “Fundos” foi o submenu mais recorrente nos sites de gestoras de fundos de investimento daqueles não abordados anteriormente, com 5,5%.
O Estudo ainda apresenta dados sobre área de cliente, governança corporativa, informações aos investidores, resultados e documentos, serviços de RI, dúvidas frequentes, cotações, gráficos e contato presentes nos websites.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.