São Paulo, 16 de janeiro de 2024 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes a Análise das Conferências de Resultados 3T23 do Setor Serviços Financeiros
Para que o mercado acompanhe o desempenho das empresas de capital aberto, as companhias divulgam seus balanços financeiros a cada trimestre. Após a realização das divulgações e conferências de resultados trimestrais, a MZ elabora estudos com informações macros sobre as conferências realizadas pelas empresas de cada setor, com base nos vídeos ou áudios disponibilizados pelas companhias em seus sites de relações com investidores, além de suas respectivas apresentações. Neste Estudo foram analisadas as conferências do setor Serviços Financeiros.
O setor de serviços financeiros engloba uma ampla gama de atividades relacionadas ao gerenciamento de dinheiro, investimentos, transações e riscos financeiros. Essa área é composta por várias instituições e segmentos, incluindo bancos, fintechs e empresas de meios de pagamento.
O setor de serviços financeiros desempenha um papel crucial na economia global, facilitando a alocação eficiente de recursos, incentivando investimentos e proporcionando meios para as pessoas gerenciarem suas finanças. No entanto, também enfrenta desafios significativos relacionados à regulamentação, segurança cibernética, inovação tecnológica e mudanças nas preferências dos consumidores.
No terceiro trimestre de 2023, 21 empresas do setor realizaram conferências de resultado, sendo que 71,4% das companhias são listadas na B3, 71,4% são registradas como Categoria A na CVM e 23,8% fazem parte do segmento Nível 1 da B3.
E o que é possível ver no Estudo?
Após realizar a análise dos dados fornecidos pelos sites de Relações com Investidores das 21 empresas do Setor de Serviços Financeiros, foi possível constatar que:
- 100% das companhias acompanhadas reportaram lucro em seus resultados do 3T23. 85,7% apresentaram aumento no lucro comparado com o 3T22;
- A duração média das apresentações foi de, aproximadamente, 27 minutos, enquanto a da sessão de perguntas e respostas foi de, aproximadamente, 36 minutos;
- CEO foi o cargo mais recorrente participando da Conferência de Resultados, aparecendo em 85% das apresentações. 88,2% dos apresentadores das conferências eram homens.;
- O dia de maior concentração de conferências foi no dia 09 de novembro, com 5 empresas, e horário das 10:00 foi o mais recorrente, com 28,6% das empresas do setor.
O Estudo também apresenta informações sobre as instituições que mais participaram das conferências, a proporção entre sessão de perguntas e respostas e apresentação, quantidade de perguntas recebidas, assuntos abordados na sessão de perguntas e respostas, forma de realização e idioma das conferências, valor de mercado das empresas, desempenho das ações e volume médio diário negociado no 3T23, durante o ano de 2023 e após a conferência de resultados, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.