São Paulo, 15 de junho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Análise das Conferências de Resultados 1T23 do Setor Serviços Financeiros.
O setor de Serviços Financeiros, desempenha um papel fundamental na economia do Brasil. Essa área é composta por várias instituições e segmentos, incluindo bancos, fintechs e empresas de meios de pagamento.
Neste contexto, os bancos desempenham um papel central no setor financeiro, com instituições renomadas como o Itaú (B3: ITAUB4) e o Bradesco (B3: BBDC4). Esses bancos oferecem uma ampla gama de serviços financeiros, como contas correntes, empréstimos, financiamentos, investimentos e cartões de crédito, atendendo às necessidades dos clientes em diversas áreas.
Além dos bancos tradicionais, o cenário financeiro no Brasil também foi impulsionado pelo surgimento de fintechs, como o Nubank (NYSE: NU). Essas empresas são caracterizadas por serem empresas de tecnologia financeira que oferecem serviços inovadores e convenientes, muitas vezes por meio de aplicativos e plataformas online.
Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão que afetou o setor financeiro no Brasil. A maioria dos ministros do STF decidiu a favor da União e contra as instituições financeiras em relação à incidência do PIS e da Cofins sobre receitas como juros e descontos. Depois dessa decisão foi observado um impacto significativo nas ações dos bancos.
O que é possível ver no Estudo?
Após realizar a análise dos dados fornecidos pelos sites de Relações com Investidores das 24 empresas do Setor de Serviços Financeiros com ações negociadas na B3, NYSE e Nasdaq, foi possível constatar que:
- 54% das companhias estudadas, registraram um aumento em seus lucros no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior;
- A média de duração das conferências foi de, aproximadamente, 59 minutos;
- A empresa que teve a maior duração de conferência foi Bradesco (B3:BBDC4), que teve duração de, aproximadamente, 2 horas e 29 minutos e a empresa que teve a menor duração de conferência foi o Banco Modal, (B3:MODL3) com pouco menos de 5 minutos;
- Dentre todos os apresentadores das conferências, apenas 15,1% eram mulheres;
- Aproximadamente 61% das empresas aderiram às videoconferências como formato de realização das conferências.
O Estudo também apresenta informações sobre as instituições que mais participaram das conferências, a concentração de conferências por dia e o formato de realização, além do desempenho das ações e volume médio diário negociado no 1T23, durante o ano de 2023 e após a conferência de resultados.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.