São Paulo, 9 de junho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Análise das Conferências de Resultados 1T23 do Setor Saúde.
As empresas do setor Saúde abrangem uma ampla gama de serviços relacionados à saúde, incluindo assistência médica, hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, planos de saúde e indústria farmacêutica. Esse setor tem passado por recentes fusões e aquisições.
As fusões e aquisições, também conhecidas como “M&A” (Mergers and Acquisitions, em inglês), são transações realizadas no mercado financeiros que envolvem a união ou compra de empresas. Essas são transações complexas, que envolvem várias etapas e períodos de negociação. Uma das últimas fusões do setor foi da Rede D’Or (B3:RDOR3) com a SulAmérica Seguros, que ocorreu no fim do ano passado, e Fleury (B3: FLRY3) e Hermes Pardini (B3: PARD3) cuja fusão foi aprovada pelo CADE em abril de 2023.
Na CVM, os M&As são regidos por meio da Instrução 565, que dispõe sobre operações de fusão, cisão, incorporação e incorporação de ações envolvendo emissores de valores mobiliários registrados na Categoria A. Além disso, esse tipo de operação no setor saúde também precisa ser aprovado pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O que é possível ver no Estudo?
A MZ analisou as conferências de resultados do 1T23 das 21 empresas que compõem o setor e são negociadas na B3; dessas, 100% são Categoria A da CVM. Em relação ao segmento na Bolsa Brasileira, todas as companhias pertencem ao segmento Novo Mercado, segmento que exige as melhores práticas de governança corporativa e dentre elas a interação com o mercado através de reunião pública, que pode ser uma teleconferência ou videoconferência.
Após realizar a análise dos dados fornecidos pelos sites de Relações com Investidores das empresas do Setor de Saúde, foi possível constatar que:
- 100% das companhias estudadas registraram receita líquida positiva no primeiro trimestre de 2023;
- Em comparação com o mesmo período do ano anterior, 81% das companhias reportaram aumento da receita;
- As Companhias que mais reservaram tempo da conferência para a sessão de perguntas e respostas foram Hapvida (B3:HAPV3) e Hypera (B3:HYPE3), reservando 72% do tempo para a sessão cada;
- Em relação à forma de realização das conferências, 48% das companhias realizaram videoconferência:
O Estudo também apresenta informações sobre a duração, quantidade de perguntas feitas e os principais assuntos das conferências, as instituições que mais participaram delas, a concentração de conferências por dia e o formato de realização, além do desempenho das ações e volume médio diário negociado no 1T23, durante o ano de 2023 e após a conferência de resultados.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.