São Paulo, 7 de junho de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Análise das Conferências de Resultados 1T23 do Setor Energia Elétrica.
O setor Energia Elétrica fornece um dos insumos essenciais à sociedade e ao desenvolvimento econômico do Brasil e do mundo. Esse setor, no Brasil, é dividido, basicamente, entre as empresas que realizam geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.
Um dos assuntos mais questionados nas sessões de perguntas e respostas das conferências de resultado do 1T23 do setor foi a questão da renovação das concessões das distribuidoras, uma vez que essas empresas precisam de concessão para distribuírem energia em determinada área.
Logo, quanto mais contratos de concessão estão prestes a expirar, maior o risco que essas distribuidoras correm, em função da incerteza de renovação e que desestimula os investimentos. Neoenergia (NEOE3) e a Energisa (ENGI11) são as mais impactadas no curto prazo, com um total de 9 contratos com término entre os anos de 2027-2031.
E o que é possível ver no Estudo?
Após realizar a análise dos dados fornecidos pelos sites de Relações com Investidores das 18 empresas do Setor Energia Elétrica, com 94% delas registradas como Categoria A na CVM e com ações negociadas na B3, e que disponibilizaram o áudio de suas conferências, foi possível constatar que:
-
- 72% tiveram uma variação positiva em comparação aos resultados apresentados no 1T22;
- A duração média das apresentações foi de, aproximadamente, 23 minutos, enquanto a da sessão de perguntas e respostas foi de, aproximadamente, 16 minutos;
- O CEO participou de 61% das conferências de resultado do setor, e somente 11,1% dos apresentadores eram mulheres;
- Santander foi a instituição que mais realizou perguntas nas sessões de perguntas e respostas, com um total de 29 perguntas;
- Aproximadamente 61% das empresas aderiram às videoconferências como formato de realização das conferências.
O Estudo também apresenta informações sobre o segmento B3 em que as empresas do setor são listadas, seu valor de mercado, a margem EBITDA e o lucro líquido no 1T23, os assuntos abordados e o total de perguntas realizadas nas sessões de perguntas e respostas, a data das conferências e a concentração de conferências por dia, a forma de realização, o desempenho e o volume médio negociado das ações do setor.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.