São Paulo, 30 de maio de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Análise das Conferências de Resultados do 1T23 do setor Alimentos & Bebidas
O setor de Alimentos & Bebidas conta com gigantes multinacionais brasileiras como a Ambev (B3:ABEV3) e JBS (B3:JBSS3) e mais sete empresas amplamente reconhecidas pelo público em geral, como a BRF (B3:BRFS3), detentora das marcas Sadia e Perdigão, Camil (B3:CAML3), que podemos associar ao arroz com o mesmo nome, mas é também dona da marca de açúcar e café União, assim como a ZAMP (B3:ZAMP3), que faz a administração, em caráter exclusivo, da marca Burger King® no Brasil, dentre outras.
A MZ analisou as conferências de resultados do 1T23 das 9 empresas desse setor que são registradas na CVM e todas são Categoria A, ou seja, podem ter ações negociadas, porém nem todas pertencem ao segmento Novo Mercado da B3 que exige as melhores práticas de governança corporativa e dentre elas a interação com o mercado através de reunião pública, que pode ser uma teleconferência ou videoconferência.
Essa prática é tão comum que até mesmo as companhias que não pertencem a esse segmento da B3 e não possuem a obrigatoriedade de realizar o evento, o fazem em função de sua significativa importância, como é o caso da Ambev neste setor.
Em relação às conferências de resultados do 1T23 do setor Alimentos & Bebidas:
No total, 9 empresas disponibilizaram informações sobre suas conferências em seus sites de Relações com Investidores, cujas informações no Estudo podemos destacar:
- 77,8% das empresas do setor apresentaram no 1T23 uma variação positiva na receita líquida em comparação aos resultados apresentados no 1T22.
- 44,44% apresentaram margem EBITDA (ajustado ou não) entre 5% e 10% no período
- A média de duração das conferências foi de, aproximadamente, 54 minutos
- JBS (B3:JBSS3) foi a empresa que mais dedicou tempo à sessão de perguntas e respostas em proporção ao tempo do evento, com 73% do evento sendo dedicado a responder às dúvidas do mercado
- Minerva (B3:BEEF3) foi a empresa que mais respondeu perguntas
Os Estudos também apresentam informações sobre lucro ou prejuízo das companhias do setor, o tempo de duração das conferências, a quantidade de slides das apresentações, os cargos mais recorrentes e o gênero dos apresentadores, as instituições que participaram das sessões de perguntas e respostas, a concentração de datas e horários, além do desempenho das ações e volume de negociação de cada empresa do setor.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo do setor Alimentos & Bebidas.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
A MZ também disponibilizou o Estudo Raio-X das Divulgações e Conferência de resultados do 1T23, com uma visão consolidada sobre o assunto e está disponível aqui.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! ☺
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
www.mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.