São Paulo, 25 de maio de 2023 – A MZ, líder em soluções de Relações com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou a seus clientes o Estudo Análise das Conferências de Resultados do 1T23 do setor Agricultura, Açúcar & Álcool.
No fim de cada trimestre, as empresas registradas na CVM precisam elaborar e publicar informações referentes aos seus resultados. Além disso, seguindo as regras do Novo Mercado, segmento da B3 que exige as melhores práticas de governança corporativa, as empresas devem interagir com o mercado por meio de reuniões públicas, que podem ser realizadas via teleconferência ou videoconferência, dentro de um prazo de até cinco dias após a divulgação dos números.
Essa prática é tão comum que até mesmo as companhias que não pertencem a esse segmento da B3 e não possuam a obrigatoriedade de realizar o evento, o fazem em função de sua importância.
Diante deste contexto, a MZ elabora uma análise sobre esses eventos, tanto geral quanto por setor. O Estudo de hoje é sobre as conferências das empresas do setor Agricultura, Açúcar & Álcool.
Em relação às conferências de resultados do 1T23 do setor Agricultura, Açúcar & Álcool:
São 10 empresas do setor Agricultura, Açúcar & Álcool que disponibilizaram informações sobre suas conferências em seus sites de Relações com Investidores, todas registradas na categoria A da CVM, cujas informações no Estudo podemos destacar:
- 57,1% das companhias acompanhadas reportaram lucro em seus resultados do 1T23;
- 50% apresentaram margem EBITDA acima de 10%;
- A média de duração das conferências foi de, aproximadamente, 55 minutos;
- São Martinho (B3: SMTO3) foi a empresa que mais dedicou tempo à sessão de perguntas e respostas em proporção ao tempo do evento;
- Mais de 90% dos apresentadores das conferências eram homens
Os Estudos também apresentam informações sobre receita líquida, o tempo de duração das conferências, a quantidade de slides nas apresentações, os cargos mais recorrentes dos apresentadores, a quantidade de perguntas feitas para cada empresa, as instituições que participaram das sessões de perguntas e respostas, a concentração de datas e horários, além do desempenho das ações e volume de negociação de cada empresa do setor.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo do setor Agricultura, Açúcar & Álcool.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
A MZ também disponibilizou o Estudo Raio-X das Divulgações e Conferência de resultados do 1T23, com uma visão consolidada sobre o assunto e está disponível aqui.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Equipe Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.