São Paulo, 04 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 do Setor Seguros.
Para que o mercado acompanhe o desempenho das empresas de capital aberto, as companhias divulgam seus balanços financeiros a cada trimestre. Após a realização das divulgações e conferências de resultados trimestrais, a MZ elabora estudos com informações macros sobre as conferências realizadas pelas empresas de cada setor, com base nos vídeos ou áudios disponibilizados pelas companhias em seus sites de relações com investidores, além de suas respectivas apresentações. Neste Estudo foram analisadas as conferências do setor Seguros.
O setor de seguros desempenha um papel importante na economia brasileira, oferecendo proteção financeira e gerenciamento de riscos tanto para indivíduos quanto para empresas. As empresas de seguros, conhecidas como seguradoras, fornecem contratos de seguro aos clientes, nos quais as seguradoras concordam em fornecer compensação financeira em caso de perdas ou danos cobertos pelo contrato.
Há uma grande variedade de seguros disponíveis, abrangendo diversas áreas da vida dos indivíduos e das empresas. Entre eles, destacam-se os seguros de vida, saúde, residenciais, empresariais, responsabilidade civil e automóveis.
E o que é possível ver no Estudo?
Seis empresas do setor disponibilizaram áudio ou vídeo de sua conferência de resultados, sendo que todas são listadas na B3, pertencem ao Novo Mercado e são Categoria A da CVM.
- A média de duração das conferências foi de, aproximadamente, 50 minutos e a empresa que teve a maior duração de conferência foi BB Seguridade (BBSE3) com 1 hora e 19 minutos;
- A duração média das apresentações foi de, aproximadamente, 26 minutos, enquanto o tempo médio da sessão de perguntas e respostas foi de, aproximadamente, 24 minutos;
- Porto Seguro (PSSA3) foi a companhia que mais recebeu perguntas em sua sessão de Perguntas e Respostas, com 15 perguntas no total;
- 50% das empresas do setor realizaram a apresentação de seus resultados na forma de videoconferência;
- 81,3%dos apresentadores eram homens:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise da receita líquida, margem EBITDA e lucro reportado no trimestre, os principais assuntos abordados na sessão de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data das conferências, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.