São Paulo, 23 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 do Setor Saneamento, Água & Gás.
As conferências de resultados, também conhecidas como videoconferências/teleconferências de resultados ou earnings calls, são eventos cruciais no calendário das empresas de capital aberto. Elas desempenham um papel fundamental na comunicação entre a empresa e seus investidores, analistas, jornalistas e outros stakeholders. Depois da realização dessas conferências, a MZ elabora estudos com informações macros sobre elas, separadamente por setor, sempre com base nas informações disponibilizadas publicamente, nos sites de Relações com Investidores das companhias.
No Estudo de hoje, falaremos sobre as conferências das empresas do setor de Saneamento, Água & Gás, que é um setor que desempenha um papel crucial na promoção da qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável das comunidades. As empresas desse setor desempenham atividades relacionadas ao tratamento e distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, além da produção, distribuição e fornecimento de gás natural. O impacto social e ambiental do setor é significativo, pois influencia diretamente na qualidade de vida das comunidades e na preservação do meio ambiente.
Algumas das empresas inseridas nesse setor, e que foram consideradas para esse Estudo, são a Ambipar (B3:AMBP3), Oceanpact (B3: OPCT3) e Sabesp (B3: SBSP3).
E o que é possível ver no Estudo?
- A média de duração total das conferências foi de, aproximadamente, 45 minutos, sendo que a Sabesp foi a companhia com a conferência mais longa, com 1 hora e 11 minutos;
- As apresentações nas conferências tiveram duração média de 24 minutos, enquanto as sessões de perguntas e respostas tiveram duração média de 21 minutos;
- Sanepar recebeu, em sua sessão de perguntas e respostas, 20 perguntas. No geral, foram feitas 79 perguntas em todas as sessões;
- CAPEX e Privatização foram os assuntos mais recorrentes vistos nas conferências;
- Com relação aos apresentadores das conferências, 91,3% eram homens:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise da receita líquida, margem EBITDA e lucro reportado no trimestre, os cargos mais recorrentes dos apresentadores nas sessões de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data, horário e duração das conferências, a forma de realização, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.