São Paulo, 23 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 do Setor Imobiliário.
Para que o mercado acompanhe o desempenho das empresas de capital aberto, as companhias divulgam seus balanços financeiros a cada trimestre. Após a realização das divulgações e conferências de resultados trimestrais, a MZ elabora estudos com informações macros sobre as conferências realizadas pelas empresas de cada setor, com base nos vídeos ou áudios disponibilizados pelas companhias em seus sites de relações com investidores, além de suas respectivas apresentações. Neste Estudo foram analisadas as conferências do setor Imobiliário.
O setor Imobiliário compreende atividades relacionadas à compra, venda, desenvolvimento e gestão de propriedades, abrangendo tanto residenciais quanto comerciais. Ele é sensível a fatores econômicos, como taxas de juros, condições do mercado de trabalho e oferta e demanda por imóveis. Além disso, mudanças nas políticas governamentais, urbanização e tendências demográficas também influenciam significativamente o setor. A pandemia de COVID-19 teve impactos diversos, com mudanças nas preferências de moradia e trabalho remoto afetando as dinâmicas do mercado imobiliário.
Para investidores e consumidores, o setor imobiliário representa não apenas um mercado de bens tangíveis, mas também um componente essencial da estabilidade econômica e do desenvolvimento urbano. A compreensão das tendências do mercado imobiliário é fundamental para tomar decisões informadas em transações imobiliárias e investimentos.
E o que é possível ver no Estudo?
- A média de duração total das conferências foi de 38 minutos. MRV foi a companhia com a conferência mais longa, tendo duração de 1 hora e 14 minutos;
- As apresentações das conferências tiveram média de duração de 17 minutos, enquanto as sessões de perguntas e respostas tiveram média de duração de 21 minutos;
- CEO foi o cargo mais recorrente dos apresentadores das conferências, aparecendo em 95% das apresentações;
- Dentre o gênero dos apresentadores das conferências, 94,4% eram homens:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise da receita líquida, margem EBITDA e lucro reportado no trimestre, os cargos mais recorrentes dos apresentadores nas sessões de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data, horário e duração das conferências, a forma de realização, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.