São Paulo, 09 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 do Setor Alimentos & Bebidas.
Para que o mercado acompanhe o desempenho das empresas de capital aberto, as companhias divulgam seus balanços financeiros a cada trimestre. Após a realização das divulgações e conferências de resultados trimestrais, a MZ elabora estudos com informações macros sobre as conferências realizadas pelas empresas de cada setor, com base nos vídeos ou áudios disponibilizados pelas companhias em seus sites de relações com investidores, além de suas respectivas apresentações. Neste Estudo foram analisadas as conferências do setor Alimentos & Bebidas.
O setor Alimentos & Bebidas desempenha um papel crucial na economia, fornecendo alimentos, bebidas e ingredientes essenciais para o consumo diário. A inovação e qualidade dos produtos são fundamentais em um mercado altamente competitivo, assim como a capacidade de adaptação às mudanças nos padrões de consumo. Questões como segurança alimentar, regulamentações governamentais e sustentabilidade também são importantes considerações.
É importante destacar que o setor de Alimentos & Bebidas tem um impacto direto na vida das pessoas, na segurança alimentar e na sustentabilidade ambiental. Além de acompanhar o desempenho financeiro das empresas, é fundamental considerar a demanda global por alimentos e bebidas, as tendências de consumo, as condições de mercado e as práticas de sustentabilidade.
Nesse setor em que encontra-se a JBS (B3: JBSS3), MINERVA (B3: BEEF3), AMBEV (B3: ABEV3), dentre outras empresas responsáveis pela operações relacionadas ao setor.
E o que é possível ver no Estudo?
- 100% das empresas do Setor Alimentos & Bebidas são listadas na B3.
- 66,7% das companhias que divulgaram os resultados do 3T23 apresentaram uma variação positiva de sua receita líquida em comparação aos resultados apresentados no 3T22.
- Das empresas que reportaram a métrica margem EBITDA ou margem EBITDA ajustada, 44% apresentaram margem entre 10% e 20% no 3T23.
- JBS, Marfrig e Minerva foram as companhias que mais receberam perguntas, com 13 perguntas cada:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise do lucro reportado no trimestre, comparação da Margem EBITDA em relação ao 3T22, os principais assuntos abordados na sessão de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data das conferências, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.