São Paulo, 09 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 do Setor Agricultura, Açúcar & Álcool.
Para que o mercado acompanhe o desempenho das empresas de capital aberto, as companhias divulgam seus balanços financeiros a cada trimestre. Após a realização das divulgações e conferências de resultados trimestrais, a MZ elabora estudos com informações macros sobre as conferências realizadas pelas empresas de cada setor, com base nos vídeos ou áudios disponibilizados pelas companhias em seus sites de relações com investidores, além de suas respectivas apresentações. Neste Estudo foram analisadas as conferências do setor Agricultura, Açúcar & Álcool.
O setor Agricultura, Açúcar & Álcool desempenha um papel essencial na economia, além de contribuir para a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico de regiões agrícolas por meio de atividades, como cultivo de cana-de-açúcar, produção de açúcar e etanol, entre outros produtos agrícolas. A agricultura é fundamental para a segurança alimentar, fornecendo os alimentos básicos necessários para a população. O setor de Açúcar & Álcool também contribui para a produção de combustíveis renováveis, como o etanol, que desempenha um papel importante na redução da dependência de combustíveis fósseis e na mitigação das mudanças climáticas.
É importante acompanhar indicadores como a produtividade agrícola, a demanda global por açúcar e etanol, as políticas governamentais e as tendências de consumo para maior entendimento das companhias. A sustentabilidade e a responsabilidade social são fatores cada vez mais relevantes para as empresas desse setor, pois os consumidores estão cada vez mais preocupados com a origem dos produtos e as práticas de produção.
Neste setor estão empresas como VITTIA (B3: VITT3), 3TENTOS (B3:TTEN3), BRASILAGRO (B3: AGRO3), entre outras responsáveis pelas atividades operacionais.
E o que é possível ver no Estudo?
- 95,8% dos apresentadores das conferências eram homens;
- 80% das companhias fazem parte do segmento Novo Mercado da B3;
- A média de duração das conferências foi de, aproximadamente, 55 minutos;
- CEO foi o cargo mais recorrente participando da Conferência de Resultados, aparecendo em 50% das apresentações:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise da receita líquida, margem EBITDA e lucro reportado no trimestre, os principais assuntos abordados na sessão de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data das conferências, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.