São Paulo, 30 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 das Empresas do Índice SMLL.
As conferências de resultados são uma parte importante no relacionamento das empresas e os investidores. Esses eventos podem ser realizados trimestral, semestral ou anualmente e são uma ferramenta e plataforma importantes para que as empresas compartilhem suas informações financeiras, operacionais e estratégicas com o mercado – o que também promove uma maior transparência. Durante esses eventos, os executivos das companhias podem comunicar de maneira mais eficaz a estratégia da companhia, destacando as conquistas e respondendo às perguntas dos participantes da conferência.
Adicionalmente, as conferências de resultados têm influência direta nas decisões dos investidores, pois fornecem informações e orientações futuras, esclarecendo dúvidas que impactam diretamente no preço da ação das companhias no mercado financeiro. Portanto, essa interação e a divulgação das informações tornam esses eventos essenciais para a avaliação e tomada de decisão dos investidores.
Depois que as conferências foram realizadas, a MZ realiza Estudos com visões macro sobre os eventos. Os 20 setores cobertos pela MZ já foram publicados no Portal MZ e, hoje, trazemos uma visão das conferências das empresas listadas no Índice SMLL.
O índice SMLL acompanha o desempenho de ações de empresas com capitalizações de mercado consideradas relativamente pequenas em comparação com as de grande capitalização. Essas empresas geralmente têm maior potencial de crescimento, embora também possam ser mais voláteis e o índice é uma medida importante para avaliar o desempenho do setor de empresas menores no mercado financeiro.
E o que é possível ver no Estudo?
- A média de duração das conferências foi de 55 minutos e os setores de Participações & Investimentos e Petróleo, Gás & Derivados foram os que mais tiveram empresas com conferências longas, ambos com média de 1 hora e 12 minutos;
- CEO foi o cargo mais recorrente dentre os apresentadores das conferências;
- 11,1% das apresentadoras das conferências eram mulheres;
- Os principais assuntos perguntados nas sessões de perguntas e respostas foram Ambiente Competitivo e Estratégia:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise da receita líquida, margem EBITDA e lucro reportado no trimestre, os assuntos mais comentados nas sessões de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data, horário e duração das conferências, a forma de realização, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.