São Paulo, 30 de janeiro de 2024 – A MZ, líder global em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou o Estudo Análise das Conferências de Resultados 3T23 das Empresas do IBOVESPA.
As apresentações de resultados desempenham um papel crucial no relacionamento entre empresas e a comunidade de investidores. Esses eventos, realizados trimestral, semestral ou anualmente, oferecem uma plataforma para as empresas compartilharem informações financeiras e operacionais, promovendo transparência e responsabilidade. Durante essas ocasiões, os executivos têm a oportunidade de comunicar de maneira eficaz a estratégia da empresa, destacar conquistas e responder às perguntas dos participantes do mercado, contribuindo para uma compreensão abrangente do desempenho organizacional.
Além disso, as apresentações de resultados exercem uma influência direta nas decisões dos investidores, fornecendo orientações futuras, esclarecendo dúvidas e impactando os preços das ações no mercado financeiro. Essa interação direta e a divulgação de informações estratégicas tornam esses eventos essenciais para a avaliação e tomada de decisão por parte dos investidores.
Depois que as conferências foram realizadas, a MZ realiza Estudos com visões macro sobre os eventos. Os 20 setores cobertos pela MZ já foram publicados no Portal MZ e, hoje, trazemos uma visão das conferências das empresas listadas no IBOVESPA.
O Ibovespa é o principal índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) no Brasil e representa o desempenho médio das ações das empresas mais negociadas no mercado brasileiro. O índice é utilizado para avaliar a saúde geral do mercado de ações brasileiro e serve como indicador para investidores e analistas acompanharem o comportamento do mercado financeiro no país e o seu desempenho é amplamente observado como um indicativo da evolução econômica e das condições financeiras do Brasil.
E o que é possível ver no Estudo?
- A média de duração das conferências foi de 1 hora e 05 minutos e o setor de Papel & Celulose foi o que mais teve empresas com conferências longas, com média de 1 hora e 28 minutos;
- A duração média das apresentações foi de 28 minutos, enquanto as sessões de perguntas e respostas tiveram, aproximadamente, 39 minutos;
- CEO foi o cargo mais recorrente dentre os apresentadores das conferências;
- Foram feitas 1.123 perguntas nas sessões de perguntas e respostas e o setor Varejo foi o que mais recebeu perguntas, com 219 no total:
O Estudo também traz informações sobre o valor de mercado das empresas, uma análise da receita líquida, margem EBITDA e lucro reportado no trimestre, os assuntos mais comentados nas sessões de perguntas e respostas, as instituições que participaram do Q&A, a data, horário e duração das conferências, a forma de realização, entre outros.
Caso você seja cliente da MZ, clique aqui e acesse o Estudo completo.
Caso você não seja cliente, clique aqui e solicite o Estudo.
Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição!
Equipe de Estudos
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.