Site de Relações com Investidores da Azevedo & Travassos funciona como ferramenta educacional
Única empresa brasileira do setor de construção pesada de obras de infraestrutura com capital aberto investe no portal de RI como canal de comunicação com o mercado
Uma ferramenta para educação. Essa é a visão da empresa de engenharia Azevedo & Travassos sobre seu site de RI (Relação com Investidores). O diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Leonardo Martins, explica que as informações inseridas no endereço eletrônico são cada vez mais completas, o que faz com que investidores de qualquer perfil se informem sobre a companhia nos mínimos detalhes e com o máximo de transparência.
Desenvolvida pela MZ, líder em soluções para relações com investidores, o site permite a empesa mostrar, com consistência, toda a sua história, incluindo o seu processo de reestruturação. Para agilizar o acesso à informação, o endereço eletrônico conta com uma versão para celulares.
O novo site foi desenvolvido para oferecer a investidores, bancos, gestores e analistas a melhor experiência de navegação, combinando visual, intuitividade e desempenho técnico. Pela página, o visitante pode acessar diretamente o departamento de RI para esclarecimento de dúvidas, conferir os comunicados ao mercado e até assistir as lives com participação de executivos da empresa. Leonardo destaca também a importância da divulgação de informações diversificadas como sustentabilidade e governança corporativa.
“Em uma única página o investidor tem exatamente as informações que precisa, como calendário, preços das ações e dados da companhia. Além disso, é uma ferramenta viva, abastecida com novidades. Atualmente, estamos trabalhando para disponibilizar demonstrações financeiras não só em português como em inglês”, exemplifica.
Para o sócio da MZ, Cássio Rufino, a modernização dos sites de RI auxilia as empresas a serem mais transparentes tanto para seus investidores como para o público interno. Ele destaca que a plataforma é desenvolvida de acordo com as necessidades de cada cliente.
“Atualmente, as soluções tecnológicas são amplas. Se o cliente tem uma demanda específica, a gente correr para poder viabilizar”, completa Cássio.