RI da B3 tem como missão facilitar e viabilizar o acesso à informação
Com um time multidisciplinar e comunicação democrática, a Companhia tem tornado o mercado financeiro e de capitais mais acessível ao público
Sendo uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão, a B3 reúne tradição de inovação em produtos e tecnologia e é hoje uma das maiores em valor de mercado, com posição de destaque no setor de bolsas.
Com essa responsabilidade de ser a bolsa de valores brasileira e uma sociedade de capital aberto, cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado, a Companhia, desde sua fundação, tem o compromisso intocável de levar informações relevantes de forma clara e acessível ao seus investidores e demais stakeholders, gerando uma relação de proximidade e transparência com todos. Para isso, sua área de RI tem papel fundamental em todo processo.
“O core business da B3 é complexo. A primeira coisa que as pessoas pensam quando ouvem falar em bolsa de valores é que é uma plataforma onde se negociam ativos, ponto. Mas nossa atuação e linhas de receitas vão muito além, por isso temos uma equipe com profissionais multidisciplinares e focados em traduzir essa complexidade de forma compreensível ao mercado”, diz Yusuke Kira, analista de Relações com Investidores da B3.
E foi para ajudar nessas ações de comunicação estratégica, a ter dinamismo no dia a dia da sua área de RI e levar a informação de forma mais democrática e acessível, que a B3 formou uma parceria de sucesso com a MZ, a começar pela reformulação do site de relação com investidores da Companhia.
“Para a mudança do site, um dos principais pontos que levamos em consideração foi tornar o ambiente mais intuitivo. Queremos sempre que o investidor e os analistas entrem e encontrem facilmente todas as informações e documentos que eles precisam. Um exemplo bacana disso, foi a implantação da área ‘kit investidor’, com os quatro principais documentos para análise. Antes a gente não tinha isso separadamente, é algo simples, mas que num ambiente enérgico como o nosso, ajuda bastante”, comenta Yusuke.
Além dos projetos voltados ao website, a B3 também utiliza as soluções de Mailer e CVM Auto da MZ. Yusuke falou um pouco sobre a experiência que tem tido com elas. “As plataformas funcionam e nos auxiliam super bem no dia a dia, só tenho elogios a fazer. Gosto muito da usabilidade e do user experience que elas proporcionam”.
Por fim, ele também ressalta a importância do bom atendimento e relacionamento que recebe do time MZ. “O rápido atendimento facilita a nossa vida aqui em mil por cento. Nosso feedback é bem positivo para toda a equipe, correspondem bem até às demandas mais urgentes”, finaliza.
E colocando esse acesso à informação em primeiro lugar, a B3, nossa bolsa de valores, segue com o mercado, para o futuro.
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.