Elevando a experiência do investidor e a comunicação com o mercado: o case de Website da Skopos Investimentos
Nos últimos anos, a presença online tornou-se essencial para qualquer empresa que deseje manter uma posição relevante no mercado. No setor de gestão de fundos de investimento, essa necessidade não é diferente. Um bom website não é mais apenas um luxo, mas uma ferramenta fundamental para estabelecer uma conexão eficaz com investidores e clientes em potencial.
E foi pensando nisso que que a Skopos Investimentos, uma gestora de recursos com foco na geração de valor para os investidores, colocou o website da companhia como prioridade no processo de atualização da sua comunicação com o mercado. Nicolas Merola, CEO da empresa falou sobre esse processo de mudança, que contou com a parceria da MZ: “A Skopos é uma empresa com 23 anos de história, mas, em 2022, reconhecemos a necessidade de uma transformação. Vimos que era hora de revitalizar nossa presença no mercado e atualizar nossa abordagem. Diante disso, uma das áreas que identificamos como uma dor e fonte de desafio era o nosso website, que já não refletia mais a visão e propósito da companhia de forma eficaz. Estava desatualizado, oferecendo apenas o mínimo de informações necessárias. Sentimos a lacuna entre o que éramos e o que aspirávamos ser, o que nos fez repensar completamente nossa presença online”.
Este reconhecimento da necessidade de mudança é crucial. Um website desatualizado pode transmitir uma imagem negativa da companhia, sugerindo falta de inovação ou até mesmo desinteresse pela comunicação com os clientes. Afinal, o site acaba se tornando um verdadeiro cartão de visitas, como menciona o próprio Nicolas: “Quando alguém ouve falar de uma empresa, seja por meio de recomendações boca a boca, menções em eventos ou mídia social, a primeira reação geralmente é procurar mais informações online. Nesse momento, o site da empresa se torna o ponto focal, onde os visitantes esperam encontrar uma representação precisa e envolvente da empresa, sua missão, seus produtos ou serviços e sua cultura”.
Apesar de parecer trabalhoso, o processo de mudança pode ser facilitado com as ferramentas certas e uma equipe capacitada que compreenda o negócio. No caso da Skopos, Nicolas comenta: “Foi um processo completamente novo, começamos do zero. Mas foi tudo muito fluido. Utilizamos o extenso portfólio da MZ como fonte de inspiração, buscando referências sólidas para nossa jornada de renovação. A partir daí, começamos a lapidar, incorporando essas influências e acrescentando nossa própria dose de criatividade, dando assim uma identidade única e autêntica ao projeto”.
E quanto ao atendimento de um modo geral, completa: “Uma coisa bacana é que o atendimento da MZ é muito rápido. Então, se a gente tem um contratempo, não perde muito tempo esperando que a outra parte se manifeste. Esse aspecto foi especialmente importante para nós. Aliás, no geral, foi tudo muito bem, desde o atendimento até a qualidade, prazo, etc.”.
O projeto de website da Skopos reflete a essência da marca, não se limitando a atualizações superficiais, mas buscando oferecer a melhor experiência possível a cada cliente que visita a plataforma. “Implementamos uma seção de ‘research’ em nosso site. Isso nos permite manter um relacionamento constante com os clientes, algo que antes não tínhamos. Reconhecemos que, muitas vezes, os visitantes do site da gestora entram apenas para verificar o desempenho dos fundos, sem explorar mais. Queríamos mudar isso, então criamos uma aba de ‘research’ com publicações recentes para atrair as pessoas de volta ao site. Com isso, acreditamos que agora oferecemos uma experiência mais completa, tanto para a primeira impressão quanto para a recorrência de visitas”, diz o CEO da companhia.
Em suma, o projeto da Skopos Investimentos demonstra que um bom website é uma ferramenta essencial para as gestoras de fundos de investimento no mundo digital atual. Ele não apenas serve como uma vitrine da empresa, mas também como uma plataforma para construir relacionamentos, fornecer valor agregado e melhorar a eficiência operacional. Ao reconhecer essa importância e investir na criação e manutenção de um website de qualidade, as gestoras de fundos podem fortalecer sua posição no mercado e atender melhor às necessidades de seus clientes.
Cássio Rufino
CFO & COO
Erica Camanducci
Imprensa & Comunicação Externa
Assessoria de Imprensa
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Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI).
A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores.
Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.