Irani otimiza gestão de tempo com auxílio da ferramenta CVM Auto
Um dos impactos da pandemia foi elevar o nível de disclosure das companhias, tornando a busca pela otimização do tempo dos profissionais de Relações com Investidores (RI) ainda mais relevante, principalmente para as atividades relacionadas as demandas do dia a dia.
Ao mesmo tempo que precisam lidar com o maior número de arquivamentos de informações na CVM, como os comunicados reportando as participações dos executivos em lives, a forte entrada de pessoas físicas no mercado de capitais fez crescer a lista de tarefas e rotinas obrigatórias das enxutas equipes de RI.
Para facilitar esse trabalho operacional, a Irani (RANI3), produtora de papel para embalagens e papelão ondulado, conta com o auxílio da ferramenta CVM Auto da MZ. Com o recurso tecnológico, a companhia consegue publicar todos os documentos obrigatórios, entre outras informações, de forma automática e simultânea na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no site de RI.
Analistas de RI da Irani, Vicenzo Branco Flores e Daniela Amorim, contam que após arquivamento na CVM, os arquivos ficam disponíveis em questão de minutos no site da companhia, poupando o retrabalho da equipe em atualizar duas plataformas.
“A automação possibilita tempo para os nossos analistas avaliarem o que fazer com essas informações de uma forma estratégica”, completa Vicenzo.