Ferramenta CVM Auto dinamiza rotina operacional da Energisa
Quinto maior grupo distribuidor de energia elétrica do país, atendendo aproximadamente 8,2 milhões de consumidores em onze Estados, a Energisa tem como um dos seus desafios coordenar o grande fluxo de documentos no seu website de Relações com Investidores.
Desde 2019, a companhia usa a ferramenta CVM Auto da MZ para agilizar ainda mais essa rotina operacional. Por meio da tecnologia, a empresa consegue arquivar os documentos na Companhia de Valores Mobiliários (CVM) e de maneira automatizada e simultânea atualizar o site da empresa.
“Essa automação é de extrema importância. Com a parte operacional otimizada nós conseguimos dedicar mais tempo aos nossos investidores”, diz Simone Santos, analista de RI da Energisa.
A ferramenta CVM Auto conta ainda com uma configuração para publicação das informações em seções específicas dos sites, como de downloads e comunicados ao mercado. Toda vez que a empresa faz um arquivamento, um robô cuida para que o documento seja postado exatamente na área do site que a empresa deseja.
“São recursos fundamentais para a rotina da nossa área em função do grande volume de informações. Somente em relação a divulgação anual são cerca de 30 documentos diferentes, que arquivamos na CVM no mesmo dia”, completa Simone.