EZTEC conta com apoio da MZ para uma relação mais estratégica com seus investidores
Com capital aberto desde 2007, a construtora EZTEC (EZTC3) está sempre em busca de modernização da sua área de relações com investidores. Para tanto, conta com as ferramentas tecnológicas e o time especializado de consultoria da MZ para superar os desafios de atrair, engajar e informar os investidores pessoa física que chegam com força ao mercado de capitais.
Nesta rotina, um consultor da MZ se dedica a acompanhar os trabalhos da companhia mostrando soluções capazes de transformar e motivar os profissionais.
Para o coordenador de RI da EZTEC, Pedro Lourenço, este apoio é estratégico. “A consultoria tem se provado essencial para apresentar o que é vanguarda em todo o ecossistema de relações com investidores, uma área que vem exigindo novas habilidades dos profissionais em meio ao rigor das obrigações legais e o desafio de estabelecer uma comunicação clara e objetiva com os investidores pessoa física que vem mudando o mercado”, avalia.
Pedro ressalta ainda o aprendizado profissional proporcionado pela consultoria e a relação de confiança entre as equipes. Na rotina da construtora, o arquivamento de comunicados estratégicos, por exemplo, é feito pela MZ.
“A consultoria funciona como um catalizador da curva de aprendizado. É muito bom saber para quem perguntar quando temos dúvidas. Muito do que aprendi na minha carreira profissional foi graças à parceria com a MZ”, pontua Pedro.
Novo site
Atualmente, a MZ é responsável ainda pelo desenvolvimento do novo site de RI da EZTEC. Pedro explica que uma das transformações vivenciadas pelas áreas de RI é a maneira como as empresas se comunicam atualmente, demandando uma habilidade mais específica que é traduzir a complexidade dos negócios de forma clara. Na sua opinião, essa demanda passa pela reformulação dos sites de RI, que evoluíram para canais mais interativos e intuitivos.
“Queremos que o público acesse o site e já entenda as atividades da empresa e encontre as informações desejadas”, completa, indo ao encontro ao mantra do Ernesto Zarzur, fundador da Companhia, “Primeiro os minoritários, segundo os minoritários, terceiro os minoritários”.