Eternit realiza investor day memorável e reinventa setor de RI com soluções da MZ
O calendário já marcava seis anos desde o último investor day promovido pela Eternit quando a empresa decidiu retomar a atividade. Para celebrar essa retomada, a marca combinou o requinte do World Trade Center, um dos prédios mais suntuosos de São Paulo, com a acessibilidade de uma live, e realizou um evento memorável. O primeiro investor day realizado com o suporte da MZ marcou um novo momento para a companhia.
Durante o evento, transmitido ao vivo para os investidores, as pessoas puderam interagir por comentários e perguntas no chat. “Tivemos feedbacks positivos de acionistas, conselheiros e outros profissionais do mercado”, comenta Anderson Rebeque, Gerente de Relações com Investidores da Eternit. “Não conseguiríamos ter feito nada disso sem o apoio e o conhecimento que a MZ tem deste mercado”, afirma.
A parceria com a MZ começou quando a equipe resolveu trazer mais tecnologia para a rotina das operações e processos obrigatórios de uma empresa de capital aberto. O primeiro projeto foi a criação do novo site, com atualizações e mais clareza para o público conseguir acessar todos os dados que precisa. “Antes nosso site era sujo, com muitas informações perdidas. Era difícil encontrar qualquer coisa”, compara Anderson.
Além do site, a MZ se encarregou de surfar tendências do mercado e trazer inovações para modernizar relatórios, releases, materiais de divulgação e todos os documentos de Relações com Investidores. Para uma empresa fundada em 1940 e com capital aberto desde 1948, as mudanças foram bem-vindas. O maior foco dessa modernização foi atender pessoas físicas, responsáveis por compor boa parte da base acionária.
“Eles querem tudo mais rápido e por meios mais eficientes”, esclarece Anderson ao pontuar que todas essas interações são acompanhadas por pesquisas, para que a empresa entenda com clareza aquilo que o acionista tem mais interesse. “Nossa área estava desatualizada em relação às novas tendências do mercado e com o apoio da MZ foi possível trazer mais inovação e tecnologia ao nosso RI. Na questão de transparência para com os nossos acionistas e investidores, sem dúvida, temos um RI muito melhor”, finaliza.