Conexão que transforma: Banrisul acompanha tendências, moderniza programa de RI e visa maior proximidade com investidores
Companhia acredita que a melhor forma de se manter competitiva é estar atenta às mudanças que acontecem à sua volta
Começando sua história em 1928 com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul, o Banrisul é uma sociedade anônima de capital aberto que atua como um banco múltiplo, possuindo um portfólio completo de produtos para pessoas físicas e jurídicas, tendo como foco as operações de crédito, com destaque para crédito consignado, rural e imobiliário.
Em 2022, após a conclusão de processo de rebranding, a Companhia reforçou seu posicionamento, que vem desde a sua fundação, de ser um banco em constante processo de inovação, que acompanha não somente a evolução do mercado, mas também o comportamento dos clientes, visando a compreensão das suas necessidades. Algo que vai muito além de um novo conceito de marca e se reflete em toda a empresa, impactando no modo em como a Companhia se comunica com seus acionistas, investidores e demais agentes do mercado.
Emiliano Klein, atual Gerente de Relações com Investidores do Banrisul, e que já tem uma história de mais de vinte anos dentro da Companhia, comentou sobre algumas mudanças importantes que ocorreram na área de RI nessa trajetória.
“O Banrisul é um banco quase centenário, que sempre esteve conectado com o seu tempo. Na última década, quando o mercado financeiro passou por um boom de transformações, principalmente no que diz respeito à digitalização e à ampliação da concorrência, nós buscamos nos atualizar rapidamente também. No RI, repaginamos nosso site, mudamos a forma como fazíamos as conferências de resultados, aprimoramos os materiais e, enfim, fizemos uma série de ações para que pudéssemos nos comunicar e interagir de maneira mais eficaz com os nossos investidores, principalmente as pessoas físicas. Por isso, entendo que é fundamental que o profissional de RI conheça profundamente sua Companhia para exercer suas atividades, só assim conseguimos propor e executar as mudanças necessárias com maior assertividade ”, diz Emiliano.
E para essa rápida reestruturação, o Banrisul contou com uma aliada muito importante, a MZ Group, que desde então vem auxiliando em todo o processo de automação, modernização e inovação do Programa de Relações com Investidores da companhia.
“A MZ hoje é uma parceria muito importante, que tem gerado bons resultados. Nossa demanda é sempre atendida prontamente e o relacionamento com toda a equipe é extremamente harmonioso e fluido. É visivelmente uma empresa que tem o foco no cliente”, comenta Emiliano.
Além dos citados website, conferências de resultados e design, o Banrisul também conta com outras soluções da MZ, como consultoria especializada, tradução de documentos, ferramentas do MZiQ e elaboração de estudos de percepção. Tudo para garantir a melhor experiência possível para a empresa, seus acionistas e investidores.
Trabalhamos juntos para que o Banrisul possa continuar sendo um banco que se transforma todos os dias com humanidade, coletividade e sustentabilidade.
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.